18/12/08 - 19:08Denunciar

Entrevista com Reny de Oliveira

Permaneceu no Sítio do Picapau Amarelo por 5 anos. Taves fosse a mais famosa como Emília de 1978. Saiu do Sítio em 1983, na época Reny dizia que estava consada da Emília, a qual trazendo conflitos de personalidade. Outro fato que possibilitou que Reny deixa-se o Sítio foi ter posado para a "Play Boy", um tratabalho que ia contra os objetivos do programa infantil.

Leia abaixo a entrevista com Reny Burrows:

." Perguntada sobre como é gravar com o calor escaldante do Rio ? - Reny - conta nos o que acontece nos bastidores do Sítio do pica pau amarelo. - " Estamos fazendo um esforço sobre-humano, gravamos mais de 10 horas por dia e as vêzes varamos a noite para que o público não fique privado de assistir o Sítio. Todo cuidado é pouco, ao menor êrro voltamos e refazemos tôda a sequência, sem contar quando o tempo não esta bom. O Sítio, é gravado em Barra de Guaratiba, a duas horas do centro do Rio, lá o frio no inverno é implacável, eu sou a única prestigiada com a minha roupa.
Quatro vezes por semana, Reny de Oliveira chega à Barra de Guaratiba e se transforma na boneca Emília. Habitualmente calma. Para Milhões de telespectadores do Sítio do pica pau, essa moça é apenas emília. Conversa com os colegas de elenco, dá mais uma lida no " script" e espera a ordem do diretor Geraldo Casé. Quando os olhos das câmeras se acendem, ela começa a dar vida a boneca Emília. Quando se aproxima a câmera, que está esperando pela novas falas da Emília, ela muda de posição, chega por de trás de Dona Benta( zilka Sallaberry) Exatamente no momento em que Romel Evaristo, que vive o Saci-Pereré, dar lhe o maior susto.
"A idéia de deixar de fazer a Emília apareceu numa hora em que Reny de Oliveira faz o maior sucesso com sua interpretação. Ela canta, dança, sapateia, faz imitações. isso encanta o público", disse Jacira Sampaio.(Tia Anastácia)
"- então, na estréia da Emília, mantive todo o primeiro ato obediente a fala. nos gestos da Emília. Estava muito preocupada, eu li toda obra de Lobato, achei engraçada, mas, depois de encenada, reagi bem, ria muito depois. Na abertura do primeiro episódio, quando estava gravando, um cachorro surgiu do nada e atrapalhou toda a gravação e tivemos que refazer a cena. Reny, entretanto, me contou que fez questão de dizer, logo no primeiro dia de trabalho com a Emília. - " Eu vou ter um trabalhão de gravar pra dar esse resultado ? Se o pessoal não deixar terminar a gravação como deve...ou quer me ver fazer careta ? " Reny, mostrando a cena do êrro- conclui - " Levo todo o meu trabalho muito a sério e a vez de reclamar, quando isso se repete.

Para Geraldo Casé, diretor:-" Formamos uma família, como tantas outras que passam por momentos bons e maus, cada um de nós tem seus momentos de estresse e assim é impossível evitar esse tipo de coisa de vez em quando, trabalhamos em horários iguais e num sol de 40º.
Sobre uma nova atriz para substituir Reny de Oliveira, Geraldo Casé, diz: " estou superentusiasmado pela escolha e na expectativa
que, afinal, sou o responsável pela escolha de uma nova Emília. Ainda não foi escolhida, pois ainda é cedo. De todos os personagens do Sítio, Emília é um dos mais complexos e dificéis, apesar disso, Geraldo confessa não gostar de mexer no elenco, lembra da saída da Dirce Migliaccio( Emília, interpretada em 1977)
Atravês da emília eu procurei transmitir com o jeito da boneca mensagens de carinho e amor a vida deles, e no fundo, isso é uma forma de educar, através da diversão. O que eu acho genial é que no meio dêsses programas destrutivos que a televisão vem apresentando, você surge fazendo um personagem que agrada. Fico triste em deixar, passei mêses estudando a emília para construir uma imagem dela que agradasse e estou feliz por ter feito o meu papel. disse a atriz Dirce Migliaccio, em entrevista ao Globo e que participou, assistindo a primeira cenas de Reny no episódio" O Cupido Maluco" procurada pela revista a atriz falou com exclusividade sobre a saida da colega-
" Todos nós artistas retocamos a maquiagem, antes de enfrentas as câmeras de tevê, mas Reny, no início ela gostava de usar a maquiagem da Emília. Entretanto, assim que soube da agressão que a maquiagem estava fazendo a sua pele, ela se revoltou. Fiquei ao saber da sua saida, surpreendida. Eu soube que assim que as gravações terminam, ela corre até o lavátorio e retira imediatamente. É uma pena ela sair.

Quem teve a oportunidade de conhecer Reny de Oliveira cara a cara, sem a maquiagem de Emília, que diga que ela é realmente muito bonita. Andrê Valli, (Visconde sabugosa) É lamentável a sua saída. Concluiu
Assim que soube que a atriz vai deixar o Sítio, o ator, Samuel Santos( Tio Barnabé) disse:"sem dúvida, uma das mais competentes atrizes e se fez tão forte com a Emília, que vai fazer falta, uma relação afetiva que para o público não pode ser simplesmente substituida numa relação unicamente de troca. Ainda conseguimos manter e somos respectivamente uma família. A despedida dela ficará muito mais dificil para mim, meu relacionamento com ela era perfeito, na convivência diária, alías, estou cercado de anjos." Brinca o ator e se emocionou dizendo" Aqui, eles nos contam um pouco mais da sua intimidade e até conselhos me pedem. Embora, saiba do assédio dos fãs e de curiosos em relação a sua vida pessoal, Reny, prefere fazer-se conhecer pelo que é. ou seja, uma mulher como qualquer outra. Acha até engraçado"´é ter que explicar aos amigos da cidade que nasceu em São Paulo que aquela gata que se esconde atrás da maquiagem da Emília é ela e que a voz é dela. São situações rotineiras na vida da atriz, " No início, eu ficava grilada quando alguém se surpreendia por eu ser a Emília- lembra a atriz- Mas hoje me acostumei e fico feliz pelos elogios que recebo na porta da Globo. Na maneira de vestir. A atriz, prefere os trajes" bem descontraídos, mas tudo com muito bom gosto e que deixam o corpo lindo" Alías a sua plástica é de fazer inveja a muitas mulheres. Reny, consegue com total empenho, fazendo ginástica diária. Reny, nos concede essa entrevista em sua casa no Joá com um robe atoalhado e um vestido laranja que realça a sua silhueta. Perguntado sobre a sua beleza, ela - Diz " Adoro me cuidar e uso vários produtos de beleza, onde não meço despesas. A atriz afirmou também que não submeteu a plásticas e frequenta a Maison Kutner Hills no Leblon, uma vez por semana, quando não tem gravações.
Quando deixar de fazer a Emilia, Reny pretende descansar um pouco e depois tem intenção de fazer novelas, mas por enquanto está envolvida nos episódios do Sítio. Reny, afirma que, as cláusulas do seu contrato com a emissora estão até o momento sendo fielmente cumpridas. A única preocupação da atriz, antes de tudo, é deixar a Emília. Depois do imenso sucesso alcançado com ela. A Tv Globo precisa de uma nova atriz para substituir a Reny de Oliveira e assim conservar os altos índices de audiência conseguidos no horário das 17:30 para isso, já está a procura de atrizes, que, apesar de ainda esta faltando tempo para a Reny sair, a TV Globo reserva o tempo para escolher a dedo a nova Emília.

Ela não pode mais sair à rua trasnformada na Emília, porque corre o risco de ser atacada pelos fãs, como ocorreu, quando precisou parar o carro da Globo. Uma fã não sossegou enquanto não agarrou de tal forma que borrou a maquiagem da Emília e a peruca se saltou e foi um problema, pois a maquiadora não estava na hora para dar aquele retoque. A produção teve que se virar.

Sua saída foi decidido em comum acordo com a Globo. Por enquanto, fica mais um tempo gravando, onde pretende fazer novelas, " Minha pele foi muito prejudicada e quero recupera-la. A atriz recebeu o maior número de cartas dos fãs, entre as cartas muitos fãs pedem para ela não deixar o Sítio, a atriz não consegue esconder e confessa aos fãs a aflição " Nunca pensei que tivesse que sofrer tanto com isso, gosto de fazer a emília e sempre arranjava um modo de transmitir alegria com ela." Quando fez o teste para ser a boneca emília, foi extremamente disputada entre as demais atrizes, ela entrou no lugar da atriz Dirce Migliaccio, que também na epóca reclamou da maquiagem, dizendo que preferia o maquiador Erik Rzepecki. Reny diz que nas gravações simplesmente morre de medo de alguns bichos e da vaca e que tomou um tombo que chegou a passar noites em claro. Há alguns meses a atriz solicitou a direção da Tv Globo a proibição da entrada de qualquer fotográfo nas locações onde é gravado o programa. Reny, diz que seu pedido visava, sua maior liberdade de trabalho e assim evitar que ela fosse fotografada por câmeras indiscretas
A tevê Globo concordou com o pedido da atriz, embora jamais vá proibir a liberdade de imprensa da emissora, mas segundo a direção da Globo, muitos jornalistas e fotógrafos de outros orgãos da imprensa estavam interessados em entrevistar a atriz. Especulações que, parece que algum fotográfo o fotografou mudando de roupa, o que deixou a atriz indignada com a imprensa, que não o respeitou.

Creditos da entrevista: effrey.

Gustavo Martins Leal.

54gostodositio não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.