24/10/06 - 19h:58mDenunciar

FELIZ CUMPLANEOS ADELA

Adela Noriega nasceu no dia 24 de Outubro de 1969 na Cidade do México. Aos 34 anos, ela é uma das atrizes de telenovelas mais destacadas no México e reconhecida internacionalmente por suas atuações nos Estados Unidos e Colombia.

Começou sua carreira de sucessos com Yessenia, Quinceañera, e Dulce desafio. Logo atuou na Colombia e em Miami, onde lembramos dela em Maria bonita e Guadalupe.

Adela Noriega volta a empresa onde começou sua carreira artística: Televisa, depois de sete anos de ausência, tempo em que atuou para outras cadeias de televisão de Miami e da Colombia.

A estréia de Noriega na televisão foi com um pequeno papel interpretando a noiva de Pedro Fernández, na novela Juana Iris, protagonizada por Victoria Ruffo.

Alguns meses depois, quando tinha 17 anos, obteve seu primeiro papel de protagonista na terceira versão de Yessenia, ao lado de Luis Uribe, Norma Herrera e Ofelia Guilmáin, foi o primeiro sucesso de sua carreira.

Durante esta época também atuou no cinema, novamente fazendo par com Pedro Fernández, quando este passou de cantor sertanejo, para intérprete de baladas.

Em 1987, a produtora Carla Estrada lhe deu seu outro papel de protagonista, junto a Ernesto Laguardia e Thalia, em Quinceañera. Esta novela foi um sucesso inesperado, já que foi uma das primeiras histórias de telenovela a abordar problemas da adolescência e juventude.

Um ano e meio depois, a atriz atuou em Dulce Desafio, ao lado de Eduardo Yánez. A novela teve uma boa aceitação, mais foi a última que Adela atuou nesta etapa de sua carreira.

A jovem saiu da Televisa para dar um novo rumo a sua carreira. Na Colombia, ela e outro mexicano, Fernando Allende, protagonizaram María Bonita.

Posteriormente imigrou para Miami, aonde novamente se encontrou com Eduardo Yáñez e juntos atuaram em Guadaguadalupe.

Há sete meses a Televisa começou as negociações com Adela para tê-la de novo em suas novelas, só que a atriz não concordou com algumas cláusulas e foi quando em junho, aceitou protagonizar Maria Isabel, ao lado do venezuelano Fernando Carrilo, produção de Carla Estrada.

"Na Televisa me pagaram o que merecia para retornar..."

Finalmente Adela Noriega assinou contrato exclusivo com a Televisa, depois de várias tentativas em que ambas as partes apresentavam suas razões.

A notícia da assinatura do contrato foi dada numa coletiva para a imprensa na própria Televisa. Adela chegou acompanhada pelo ator Fernando Carrillo, os dois vestidos com roupa esporte em cor preta. Logo depois chegaram Carla Estrada, Monica Miguel, Miguel Corcega, Yolanda Vargas Dulché e René Muñoz, todos eles envolvidos na história que marcava o retorno de Adela, a novela Maria Isabel.

Noriega fez aparição de estrela, os fotógrafos tiveram poucos segundos para fotografá-la. Ela não estava com uma fisionomia muito convincente, e a todo momento esteve vigiada por seu empresário e um guarda-costas!!

Ainda assim falou um pouco com nossos repórteres: "Estou muito contente de regressar a Televisa. O tempo que passei no estrangeiro foi bom, mas agora estou de volta pra este projeto maravilhoso. A negociação com a Televisa foi amistosa."

O contrato de Adela é de seis anos, período em que fará quatro novelas. E quanto a cifras, não quis entrar em detalhes, mas nos corredores se comenta que o valor é algo em torno de quatro milhões de dólares.

"Me pagaram o justo para eu poder viver bem, não foi nada fora do comum, como se comentam. Não é verdade que me deram luxo, casa, nem carro, só o que preciso para viver tranquila."

A atriz está muito contente, porque, seu retorno a novela é com Carla Estrada, quem produziu seu primeiro sucesso: Quinceañera.

"A admiro e a respeito muito, além disso estou feliz de que seja uma história de Yolanda Vargas Dulché", disse a atriz.



Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.