18/07/07 - 19h:03mDenunciar

1º Torneio Baiano de Papa - Capim Registrados junto o IBAMA

1º Torneio Baiano de Papa - Capins Anilhados e Registrado junto ao IBAMA.

SOB. Sociedade Ornitológica da Bahia

Dep. de Coleiro Papa - Capim



Regras do Torneio:



Inscrições:

Inscrições no local do evento, apartir das 06:30h da manhã ás 08:10, após esse horário estará restrita a inscrição de novos pássaros. Então ao chegar, os criadores deveram dirigir - se imediatamente a mesa de inscrições. Onde só serão inscritos os pássaros devidamente anilhados e registrados junto ao IBAMA, acompanhados da relação de Passeriformes atualizada e esteja com as gaiolas totalmente limpas de matilha. Pois não será permitido nenhum tipo de semente verde nas gaiolas.



Modelo e Dimensões das Gaiolas:

Só serão permitidas na roda, gaiolas do tipo carioca com as seguintes medidas: 38 cm de altura, por 37 cm de comprimento, ou seja, de frente e 20 cm de largura ou lateral. . Facilmente encontradas nas casas de rações da 7 portas pelo valor de R$15,00 reais. Podendo ave, pequenas modificações.



Identificação das Gaiolas:

As gaiolas deveram estar identificadas com placas, constando o nome do pássaro, código da anilha, e o nome do criador.



Formação da Roda:

A formação da roda iniciará, pontualmente ás 08:00h com a entrega das gaiolas aos Juizes, para eles formarem uma fila circular, com intervalos de 20cm de uma gaiola para outra.



Inicio e Duração do Torneio:

O Torneio terá inicio ás 08:30h, após esse horário fica proibido a entrada de pássaros na roda.

O torneio terá a duração de 3 horas, mais 20 minutos para contagem de cantos para definição dos campeões.



Observação - Será contado como canto, qualquer nota de canto emitido pelos pássaros. Exemplo: Vi, vivi, vit, Tui ou tui tui, excertos chamos e trufados.



Eliminação de Pássaros:

Os juizes abriram uma contagem de 5 cinco minutos para os pássaros que estiverem sem cantar, se dentro desse tempo o pássaro não cantar, ele estará eliminado da roda, só podendo permanecer no local do evento encapado. Mais se caso o pássaro venha a cantar antes de se completar os 5 cinco minutos, o juiz anulará a contagem zerando o relógio, e o pássaro continuará na roda.



Observação - os pássaros também serão eliminados do torneio por, desobediência por parte do dono, desrespeito ao ambiente e as demais pessoas presentes, por não cumprir as regras ou se for pego fazendo barulho exesivos.



Obstruções:

Não será permitidos pássaros pardos, bonés, chapeis ou similares no local do torneio.



Observação - Qualquer insatisfação com marcações de tempo, manuseio inadequado de pássaros. O proprietário deverá se dirigir ao coordenador do torneio, pois só este deverá se dirigir aos juizes.



Por, Junior Floquet



Data: 30/09/2007

Horas: Apartir das 07:00h da Manhã

Local: Bar do Chico, rua Jardim Pituaçu nº 07, Boca do Rio.



Premiações:

1º lugar --------- Troféu e gaiola

2º lugar---------- Troféu e gaiola

3º lugar ----------Troféu e gaiola

4º ao 10º lugar ------- Medalhas.







Organizarão: SOB (Sociedade Ormitológica da Bahia), Departamento de Coleiro Papa – Capim, Junior Floquet, (Bulu). Contatos: SOB Tel: (71) - 3386 – 8499 sob.bahia@hotmail.com, Alexandre, (71) - 9126 – 0906, Junior Floquet, Tel: (71) - 9183 – 9685, E-mail: juniorfloquet@hotmail.com

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.