26/07/05 - 19h:13mDenunciar

COMARCA DE CABREÚVA

PARABÉNS DRª DÉBORA PELA INICIATIVA!!! Tudo por uma Cabreúva melhor, e pensando no interesse da coletividade!!!



Se depender da união de líderes do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da sociedade, o Município de Cabreúva poderá se tornar Comarca. Várias pessoas nos últimos anos cogitaram viabilizar essa independência. O CALEIDOSCÓPIO no ano passado (2004) trouxe com exclusividade uma reportagem onde os então candidatos Cláudio Giannini e Lucy Ciola declararam que priorizariam esforços já em 2005 para dar o status de Comarca ao Município. O jornal CALEIDOSCÓPIO não poderia deixar de registrar que uma conhecida advogada cabreuvana, Dra. Débora Emmanoelli, há meses já havia abraçado a causa e despachou pessoalmente com o Desembargador Roque Mesquita, visando uma Cabreúva melhor e pensando no interesse da coletividade. O Desembargador Mesquita é, de fato, o padrinho dessa iniciativa que, segundo ficou público, ajudou a advogada esboçar os primeiros passos que resultariam no projeto de lei em Itu, no dia 06.05.2005. Além das autoridades locais – Prefeito, Vice, Vereadores, Juiz e Promotoria -, o empenho de desembargadores e do deputado estadual Jorge Caruso também merecem destaque, ainda mais quando o panorama nacional é um lamaçal onde a classe política e judiciária deixam a desejar aos brasileiros. Cabreúva vê uma luz nesse túnel desde quando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador LUIZ ELIAS TÂMBARA, recebeu em 7 de Julho de 2005, no Gabinete da Presidência do Palácio da Justiça, a visita do Desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira, acompanhado do Vice-Presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Deputado Estadual Jorge Caruso; Prefeito do Município de Cabreúva, Senhor Cláudio Antonio Giannini; Presidente da Câmara Municipal de Cabreúva, Vereador Inivaldo dos Santos; Juiz de Direito de Cabreúva, Doutor Eduardo Pereira Santos Júnior; Promotora de Justiça de Cabreúva, Doutora Daniela Merino Alhadef; Oficial da Promotoria de Cabreúva, Doutor Ricardo Ridolfi de Sousa; Vice-Presidente da Sub-Seção OAB-Itu, Doutor Celso Francisco Brisotti; Procurador do Município, Doutor Lucas Giollo Rivelli; Presidente do Rotary Club de Cabreúva, Doutor José Carlos de Godoy Esteves Baptista; representante da Loja Maçônica, Doutor Sérgio Ferraz de Mariz; Diretor do Rotary, Doutor Mario Lúcio de Oliveira.

Não, o CALEIDOSCÓPIO não esqueceu! A Presidente do CMDCA de Cabreúva, Doutora Débora Cristiane Emmanoelli também se fez presente, como ficou registrado na foto desta matéria!



O CALEIDOSCÓPIO acompanhará o progresso do assunto Comarca de Cabreúva, e deixa registrada a opinião do cidadão Marcos Dias Trogliesi, comerciante da Rua Maranhão, do Distrito Jacaré: “Isso vai dar certo porque ninguém está fazendo política, nem mesmo estamos num ano de política. Não votei nesse deputado, mas nem que Cabreúva não vire Comarca, em 2006 eu voto nele porque ele ajudou nossas autoridades a ajudar o Povo”.



Romaria Feminina



Aconteceu de 9 a 16 de julho a segunda Romaria Feminina a cavalo do Distrito do Jacaré à Aparecida do Norte.

A Romaria, que teve uma duração de sete dias, contou com a participação de quatro mulheres, Laís Pupin, Thaís Pupin, Eliana Rossi e Fernanda Rossi. As corajosas cavaleiras contaram com o suporte dos cavaleiros Serginho, Gê, Tonho e Vanildo. Outros cavaleiros participaram dessa peregrinação a título de companheirismo e amizade.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.