16/07/04 - 00h:23mDenunciar

FLÁVIO VENTURINI

COMO NASCEU O CLUBE DA ESQUINA

Por uma dessas boas coincidências do destino, Milton Nascimento foi, quando criança, vizinho de um outro menino que adorava música, Wagner Tiso, com quem jogou bolinha de gude e deu os primeiros passos na carreira musical. Milton também foi acolhido pela família dos irmãos Lô e Márcio Borges.

Esses personagens e mais outros freqüentavam, na capital mineira, uma esquina do bairro de Santa Tereza, onde se reuniam para tocar, compor, cantar, trocar experiências musicais, conversar sobre política e arte, etc. Uma de suas paixões eram os Beatles.

Toda essa turma se une em torno de um mesmo ideal e funda o Clube da Esquina (sim, usaram esse nome mesmo para batizar o movimento - anteriormente apenas uma reunião dessa turma, como descrito no parágrafo anterior -, por que não?), que começou como movimento cultural de Belo Horizonte e se espalhou pelo país, projetando-se, depois, também para o mundo.

O Clube da Esquina é um movimento musical tipicamente mineiro. Em outras palavras, é a música que representa o espírito das Minas Gerais.

(TEXTO EXTRAÍDO DO SITE: www.sinfoniasideral.hpg.ig.com.br)

PRA SABER MAIS SOBRE O CLUBE DA ESQUINA, VCS PODEM VISITAR TBM:

www.clubedaesquina.hpg.ig.com.br



COMENTEM, CRITIQUEM, ELOGIEM....

MAS NÃO PASSEM POR AQUI SEM UMA TECLADINHA!!!!

~HOJE, MAIS TARDE IREI PRO RIO (ARGGHHH) NÃO SUPORTO O CALOR...

SÁBADO VOLTAMOS A NOS FALAR

BEIJOS A TODOS

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.