Blog

Livros

por crepusculobrasil em 26/06/11

Twilight é uma série de histórias de fantasia, romance e terror escrita por Stephenie Meyer. Ela conta as aventuras de Isabella Swan, uma adolescente que se muda para Forks, Washington e encontra sua vida virada de ponta-cabeça quando se apaixona por um vampiro chamado Edward Cullen.

série é essencialmente contada do ponto de vista de Bella, com o epílogo de Eclipse e um terço de Breaking Dawn sendo contado do ponto de vista de Jacob Black. Midnight Sun, uma futura continuação da série, será contada a partir do ponto de vista de Edward. Stephenie Meyer publicou o primeiro capítulo de Midnight Sun em seu site.


TWILIGHT
Isabella Swan, de 17 anos, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsavel, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior, tão pequena que quase todos os habitantes se conhecem. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida e deixando a sua história bem mais emocionante. O que Bella não sabe, é que quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama. É então que James, um vampiro viciado em caçadas se determina em matá-la, uma vez que não resiste ao cheiro do seu sangue. Mas o amor que une Edward e Bella é tão forte que consegue ultrapassar o desafio e James é destruido.

NEW MOON
É 13 de Setembro, um dos dias mais temidos por Bella, dado que é o seu aniversário. Contra a sua vontade, Alice Cullen (irmã de Edward Cullen) prepara uma festa surpresa, presentes incluidos. Ao abrir um deles, Bella corta-se no papel e Jasper, o vampiro com mais dificuldade em se conter ao cheiro de sangue, observa o gesto de Bella. Ao ver a minúscula mas suficiente gota de sangue em seu dedo , Jasper não consegue evitar e tenta atacá-la. É por esse motvo que Edward e sua família vão embora de Forks. Ele teme que esteja colocando a vida de Bella em perigo. Bella entra em uma depressão profunda por vários meses depois que ele parte, até que ela desenvolve uma forte amizade com Jacob Black, que mais tarde se revela ser um lobisomem. Jacob e os outros lobisomens de sua vila devem protegê-la de Victoria, uma vampira má que pretende se vingar de Edward por ele ter matado James (seu companheiro), matando Bella. Bella ainda em depressão e em busca de adrenalina, envolve-se em perigosas atividades, como guiar motas e fazendo queda livre. Numa destas atividades, Bella quase se afoga no mar, mas esta não morre. Alice vê Bella atirar-se do penhasco e Edward pensa que Bella está realmente morta. Desesperado, ele decide então cometer suicídio, apelando para os Volturi, uma grupo que representa espécie de ‘realeza’ entre os vampiros e aplica ‘leis’ para manter sua espécie em segredo. Ele vai a Volterra, Itália, procurando pelos Volturi, mas Bella o detém. Eles se encontram com os Volturi antes de retornarem para Forks e Aro, seu lider, demonstra um interesse especial em Bella, considerando que seu conhecimento sobre os vampiros pode colocar sua espécie em perigo e exigindo que ela seja morta ou transformada em vampira também. Bella fica contente com esta decisão, pois ela quer estar eternamente com Edward, que recusa tirar a alma da garota que ele ama.

ECLIPSE
Um exército de vampiros “recém-nascidos” está á solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher a sua amizade com Jaboc (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada num vampire) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos-vampiros e uma batalha para proteger a adolescente começa. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carslile vai transformar Bella num vampiro. Mesmo antes da batalha Edward pede Bella em casamento, que esta aceita; Jacob foge sozinho porque sabe que nunca mais vai ver Bella como uma humana.

AMANHECER
Bella e Edward se casam e vão passar a Lua de Mel no Brasil. Eles voltam repentinamente pois Bella descobre que está grávida. Edward quer que Bella faça um aborto pois tem medo de que a criatura a mate. Bella pede ajuda a Rosalie e ela cuida de Bella enquanto está grávida. O bebê representa uma “maldição” para os Lobisomens, pois não sabem que criatura irá nascer (meio homem meio vampiro). O bando planeja destruir a criatura antes que ela nasça, e conseqüentemente Bella também. Jacob não aceita isso e se rebela contra o bando, se tornando um Alfa também. Bella definha a medida que a gestação avança. Os Cullen descobrem que devem alimentar Bella com sangue para que a criança não a mate, e ela começa a beber sangue humano. A gestação dura pouquíssimo tempo, a criança nasce e Edward transforma Bella em uma Vampira, antes que ela morra depois o parto. Ela não sofre com os sintomas de um recém nascido. A criança se chama Reneesme e quando ela toca alguém, consegue fazer a pessoa ver as imagens que ela quiser. Bella conta a Charlie sobre sua vida, mas não revela diretamente que é uma vampira. Ela começa a testar seus poderes. Jacob tem uma impressão com Reneesme, e fica por perto todo tempo. Alice vê que os Volturi estão vindo para matar Reneesme, e Aro quer o poder de Alice para o clã dele. Ela foge com Jasper. Carlisle chama todos os vampiros que ele conhece para que possam contar aos Volturi que Reneesme não é um perigo. Todos esperam na mansão Cullen até que os Volturi chegam. Bella descobre que tem o poder de formar um escudo ao redor dela, que a protege dos poderes dos outros vampiros. Quando os Cullen, seus amigos, os Lobisomens e os Volturi estão frente a frente para uma batalha, Bella envolve todos com seu escudo e nada os atinge. Alice volta e traz com ela um meio-vampiro meio-humano para provar que não há problema em deixar Reneesme viva. Não há luta. Aro entende que a criança não representa problemas e os Volturi vão embora. Edward e Bella vivem felizes eternamente!

Midnight Sun - SOL DA MEIA-NOITE
Midnight Sun nada mais é do que a versão de Twilight, pelo ponto de vista de Edward Cullen. Stephenie já tem metade dele escrito, mas confirmou que ele não vai ser lançado logo. Ela disse que não pretende trabalhar no resto do livro até Breaking Dawn ser lançado.

Fonte: Portal Twilight

Ver todos