29/01/08 - 18h:28mDenunciar

Enoque, descendente de Sete

Enoque(significa professor) era da descendência de sete(filho de Adão e Eva), foi um homem q viveu em dias dificeis, a terra estava corrompida e cheio de pensamentos mal(gn. 6.5). Quase nada a biblia nos fornece de informação a respeito de Enoque, mas uma coisa ela nos diz: que mesmo em meio as maldades do homem e com a terra devasta de iniquidades: Enoque andava com Deus…não quer dizer que isso acontecia literalmente comDeus como se fosse pessoa, mas Enoque em meio o caos q a terra estava vivendo se refugiava no Senhor, pois ele sabia que era seu bem maior poder confiar plenamente no criador.



Ele não queria ser mais um daqueles pra quem Deus olha e se entristece arrependido de ter criado o homem na terra…

Enoque se preocupava em ser amigo verdadeiro de Deus, e ele conseguia isso por não ceder as tentações; por não se iludir com os prazeres que o mundo lhe oferecia; por não se envolver na idolatria(veneração por imagens de “deuses” da época) e nem na “sexolatria”, se assim podemos dizer, que estava na época em alto declinio de perveção; também por não dar ouvidos a vóz de homem(amigos, familia,vizinhos,etc..).



Mesmo em meio a uma multidão de pessoas devassas, ele conseguio permanecer fiel ao Senhor; não se deixava levar por comentários maldosos alheios, se não fosse assim, o Senhor não o teria arrebatado; que previlégio não é? Isso não significa que ele não tenha sido um pecador, mas era alguém que lutava contra os desejos da carne, ele se esforçava…

Foi arrebatado antes do dilúvio, representando assim, o povo(santo) triunfante de Jesus, que será salvo antes da grande tribulação.

Assim como foi com Enoque, assim também será com o povo de Deus que permanecer firme, vigilantes; serão arrebatados e preservados do juízo das pragas da Grande Tribulação, reveladas no Apocalipse.



Por isso, quero convidar todos aqueles que - sendo já filhos de Deus - hoje necessitam tomar uma decisão radical a favor do Senhor. Vocês pertencem à raça de Sete, a esta geração de homens crentes, mas talvez têm vivido como os filhos de Caim, amando as coisas do mundo, construindo na terra algo em que possam se agarrar e se gloriar. Quero convidá-los também, para tomarmos uma decisão profunda em nosso coração.

O Senhor virá logo. Não é necessário ficarmos até os dias de Noé(tribulação), porque Noé teve que presenciar os juízos de Deus(apocalipse). Nós, como Enoque, podemos ir antes(arrebatamento).



Tenhamos cuidado com o que almejamos dentro do nosso coração, pois Deus atentou para o interior de Enoque e viu que ele era sincero e bom…

Deus olha para o nosso coração todos os dias, e o que será que Deus tem encontrado???

Será que se Jesus voltasse hoje seríamos arrebatados ou ficaríamos para a grande tribulação apocaliptica?

Que nós nos tornemos dignos de ser notados por Deus mesmo vivendo em meio a um mundo de forças falíveis; pois aqueles que confiam em suas próprias forças, “em seus carros, cavalos e cavaleiros” cairão, mas os que confiam na força do Senhor prevalecerão. (sl.20.7 )

drikoids não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.