22/01/07 - 17h:18mDenunciar

Canedense 1 X 3 Goiás: Nem Túlio pára o Verdão!!!!

Próxima partida do Goiás:

Campeonato Goiano 2007

Dia: 25-01-2007

Quinta - 20:30 hs

Goiás X Itumbiara

Estádio Hailé Pinheiro - Goiânia-GO



***CAMPANHA DO GOIÁS EM 2007***



JOGOS= 2 - VITÓRIAS= 1 - EMPATES= 1 - DERROTAS= 0 - GOLS PRÓ= 5 - GOLS CONTRA= 3 - ARTILHEIROS= Vítor= (3), Romerito= (1) e Welliton (1) gols





***CAMPEONATOS EM ANDAMENTO***





CAMPEONATO GOIANO 2007 - GOIÁS EM 1º LUGAR NO GRUPO A - PONTOS GANHOS= 4 - JOGOS= 2 - VITÓRIAS= 1 - EMPATES= 1 - DERROTAS= 0 - GOLS PRÓ= 5 - GOLS CONTRA= 3 - SALDO DE GOLS= 2





***PRÓXIMOS CAMPEONATOS***





COPA DO BRASIL 2007 - GOIÁS NA 1ª FASE - 1º JOGO: MOTO CLUBE/MA X GOIÁS - 14/02/2007





***CAMPEONATOS ENCERRADOS***





CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE-A 2006 - GOIÁS TERMINOU EM 8° LUGAR - PONTOS GANHOS= 55 - JOGOS= 38 - VITÓRIAS= 15 - EMPATES= 10 - DERROTAS= 13 - GOLS PRÓ= 63 - GOLS CONTRA= 49 - SALDO DE GOLS= 14





***FICHA TÉCNICA: CANEDENSE 1 X 3 GOIÁS***



Com destaque para o ala-direita Vítor, que marcou duas vezes, o Goiás venceu a Canedense por 3 a 1 ontem à tarde, no Estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo, e agora lidera o Grupo A do Campeonato Goiano, com quatro pontos ganhos. Com os gols de ontem, o esmeraldino chega a três e é artilheiro do Goianão, ao lado do atacante Túlio Maravilha, que descontou ontem para o time da casa.



O Goiás começou arrasador e marcou dois gols em menos de dez minutos de partida. Abatido, o time de Túlio, que não esteve brilhante, esboçou uma reação no primeiro tempo e chegou a levar perigo ao gol de Harlei, como num chute na trave do lateral-esquerda Edílson, aos 20 minutos.



O técnico Aderbal Lana, que se despediu ontem da Canedense, tentou mudar o panorama do jogo e trocou Marcelo por Geriel ainda no primeiro tempo, etapa que foi toda dominada pela equipe do Verdão.



No segundo tempo, o Goiás diminuiu o ritmo, a Canedense aproveitou e diminuiu o placar, com o artilheiro Túlio.



Porém, os destaques do time de Senador Canedo ficaram por conta do meia Silas e do atacante Júlio César, jogadores que mais deram trabalho para a zaga esmeraldina. Na próxima quinta-feira, na Serrinha, o Goiás recebe o Itumbiara, pela terceira rodada do Goianão. A equipe rival é a segunda colocada do Grupo B.



Já a Canedense, um dia antes, de técnico novo – apresentou ontem Vantuir Galdino para o lugar de Aderbal Lana, que vai para o Fast-AM –, enfrenta a Anapolina em casa.



CANEDENSE 1 X 3 GOIÁS



Canedense



Luiz Muller; Vágner (Caçapa), Guará, Ricardo e Edílson; Silas Júlio César, Ronimar (Rondinelli) e Verona; Marcelo (Geriel) e Túlio Maravilha.

Técnico: Aderbal Lana



Goiás



Harlei; Vítor, Amaral, Aldo, Preto e Romerito; Cléber, Danilo Portugal e Gian (Madureira); Rafael Alves (Leyrielton) e Welliton.

Técnico: Geninho



Local: Estádio Plínio José de Souza, em Senador Canedo

Árbitro: Marcos Rassi

Assistentes: Fabricio Vilarinho e Marco Antônio

Gols: Vítor (2) Welliton e Túlio

Renda: R$ 32.895,00

Público: 3.630 pagantes



***NOTÍCIAS DO VERDÃO***



Goiânia, 22 de janeiro de 2.007



O meia Petkovic, 34, sonho antigo do Goiás há quase dois anos, se apresentou ontem à tarde à torcida antes do jogo em que o Verdão ganhou da Canedense por 3 a 1, em Senador Canedo, pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O sérvio chegou ao gramado do Estádio Plínio José de Souza de helicóptero e fez a festa com os torcedores esmeraldinos que estavam no local. O jogador se apresenta hoje na Serrinha, mas não deverá estar à disposição nem para o jogo em casa contra o Itumbiara, na próxima quinta-feira, nem para o clássico contra o Vila, no domingo.



Ao descer da aeronave, o meia disse a que veio. “Meu primeiro objetivo é ganhar o Estadual para depois pensar em conquistar o título do Campeonato Brasileiro.” O jogador afirmou que a “amizade com o técnico Geninho pesou para a transferência”. Segundo informações extra-oficiais, o jogador deve ganhar cerca de R$ 100 mil de salários mensais.



O presidente do Goiás, Pedro Goulart, diz que o esforço compensa. “Pensamos exclusivamente no Goiás e não medimos esforços para o clube. Tudo o que fazemos é para tentar levar o clube a um título de destaque nacional. Vamos brigar por isso. Estou muito feliz”, comemora o dirigente esmeraldino.



Já o presidente do conselho deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, que havia dito que “Pet é jogador complicado, desagregador de grupo e caro”, disfarçou. “Era uma estratégia. Não falei para vocês (imprensa) para desvalorizar o jogador e o negócio ficar mais acessível. Eu trouxe o Pet. Agora, se ele não jogar, não sou o culpado”, brincou o dirigente.



Já o técnico Geninho, que ajudou nas negociações com Petkovic, diz que agora é hora de ele retribuir e elogiou a iniciativa do Goiás. Segundo o treinador, o meia deve estar à disposição dentro de três semanas. “O Goiás começa a pensar como time grande. Ajudei a trazer o Pet, agora ele é que vai me ajudar. Temos boas chances de chegar a um título”, espera o comandante esmeraldino.



Características



O meia Petkovic, que jogou no Brasil em times como Vitória, Flamengo, Vasco e Fluminense, e em equipes do exterior como o Real Madrid (Espanha), tem como principais características o toque de bola clássico, precisão em lançamentos, habilidade e bom posicionamento. Também tem bom cabeceio e chuta com os dois pés. É bom cobrador de faltas e pênaltis



Vice-campeão



O Goiás sagrou-se vice-campeão da 19ª Copa Internacional de Santiago neste fim de semana. O Verdinho empatou em 0 a 0 contra o Internacional na final do torneio, mas levou a pior na decisão por pênaltis, e perdeu por 4 a 2.

goiasesporteclube não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.