20/06/07 - 23h:27mDenunciar

Os Misfits

ao som de "halloween"...bateu vontade de ir a um show de rock e ouvir essa música...é breve, mas tem um vocal bacana e uma batida gostosa.



Misfits foram os criadores do "horror punk", um sub gênero do punk rock, e exerceram influência em diversas outras bandas de "rock" em geral. O nome da banda foi tirado do último filme da atriz Marilyn Monroe, "The Misfits".



Seus integrantes originais eram "Glenn Danzig" (Glenn Allen Anzalone) nos "vocais" e "teclados" (que mais tarde fundaria uma banda com seu próprio nome), "Jerry Only" (Jerry Caiafa) no baixo e "Manny Martínez" na bateria, entrando mais tarde Doyle na guitarra, o irmão caçula de Jerry Only.



Segundo alguns, Glenn Danzig era grande fã de Elvis Presley e o visual que eles usavam seria a versão "zumbi" de Elvis com os topetes caídos maquilagens brancas e esqueléticas, cujo nome era "devilock".



Apesar de ser uma banda pesada para a época, originalmente não dispunham de "guitarrista". O grupo sempre foi polêmico: Segundo diversos sites e pubicações especializadas em rock os misfits poderiam ter alavancado a sua carreira quando foram chamados para abrir um show da banda "the clash" em londres em novembro de 1979, porem o vocalista glenn danzig e o então guitarrista "Bobby Steele" [que depois formou o the undead], foram ver uma apresentação da banda "the jam" em londres e na entrada arrumaram uma confusão com alguns "skinheads", que acabou com a prisão de danzig e steele, impossibilitando-os de fazer a apresentação de abertura. Os dois ficaram dois dias na carceragem da delegacia, lá danzig escreveu a musica london dungeon, unico fruto daquela viagem, que foi inteiramente paga com o cartão de credito do pai de Jerry Only



Outras características dos The Misfits são criar canções violentas e românticas ao mesmo tempo e satirizar discos antigos ou discos de histórias infantis. Sempre seus "vinis" eram coloridos impressos em 7" ou 12" polegadas.



Durante os anos de sua formação mais clássica, a banda não saiu do underground de "Nova Iorque". Não venderam muitos discos, não lotaram arenas, não tiveram repercussão na grande imprensa musical e não impressionaram praticamente ninguém com seus músicos apenas medianos e letras baseadas em filmes de "terror" classe B. Praticamente não chegaram a ser profissionais (todos possuíam empregos paralelos à banda).



O Misfits original encerrou suas atividades em 1983, quando Glenn Danzig resolveu seguir carreira solo





Aí vai a Halloween dos rockers Misfits...





Fogueiras luminosas queimando

Cabeças de abóbora na noite.

Eu relembro o Halloween

Gatos mortos pendurados em estacas

Pequena quantidade de mortos na multidão

Eu relembro o Halloween



A vertigem laminada marrom

Onde a vida esquelética é conhecida

Eu relembro o Halloween

Nesse dia qualquer coisa se move

Corpos queimando pendurados em estacas

Eu relembro o Halloween



Oh!



Halloween, Halloween, Halloween, Halloween



Maças do amor e navalhas

Pequena quantidade de mortos nos túmulos

Eu relembro o Halloween

Nesse dia qualquer coisa se move

Corpos queimando pendurados m estacas

Eu relembro o Halloween



Halloween, Halloween, Halloween, Halloween

Halloween, Halloween, Halloween, Halloween







Misfits

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.