12/07/07 - 22h:26mDenunciar

Um brinde ao rock!!!!!

Dia 13 de julho - Dia Mundial do Rock...e não se trata de uma data qualquer. Em diversas partes do mundo, milhões dos fãs do estilo aproveitam esse dia para reverenciar seus maiores ídolos. É indiscutível a importância do rock'n'roll não somente na música, mas também na sociedade moderna.

Símbolo de rebeldia para os jovens, o rock já passou por diversas fases durante os seus 50 anos de história. Por isso, vamos fazer um brinde ao rock'n'roll!!!!!!!!!



obs: Uma foto dos roqueiros da Anarkaos em tom envelhecido...a cor foi usada como uma forma de homenagear o vovô rock'n'roll.



Confira com exclusividade uma matéria sobre a Anarkaos enviada pelo amigo Alisson...sai no dia 13 de julho no Jornal Nova Imprensa, no Dia Mundial do Rock...





Anarkaos nota 11!



Onze anos, veja só, não são onze dias. Formada em Formiga em meados da década de 90, a banda de rock Anarkaos, apesar da nomenclatura que remete ao punk e à algazarra, é um turbilhão de influências que fazem do grupo um dos mais respeitados da região. Com dois álbuns – “Vítimas dos Anestésicos” e “EletrocardioDrama” – e alguns clipes na bagagem, veiculados inclusive na MTV Brasil, o quarteto formado pelos guitarristas Adriano e Warlen, pelo baixista Branco e pelo intrépido baterista Paulo, resiste às dificuldades de se fazer rock no Brasil. Vale frisar, no INTERIOR do Brasil.

O grupo, que já teve em sua formação o saudoso Pivette, consegue aliar o rock pesado do punk britânico em sua fase áurea do final dos anos 70 à calmaria alternativa e sentimental dos grupos góticos dos anos 80.

Podemos então nos arriscar, dizendo que a Anarkaos é uma banda punk-gótica-oitentista, mas eles não se importam com rótulos. Muito menos a gente.

O segredo da banda está na coesão dos seus integrantes. Os quatro têm voz ativa. A banda não possui um líder. Cada um exprime suas influências através de letras, já que todos se arriscam como compositores. Anarkaos, ao invés de banda, poderia até ser uma organização não governamental.

A banda é uma miscelânea que dá certo. Em suas apresentações, é possível ver o público em transe em canções arrasa-quarteirão como “Soul Underground” e em outras de ninar, como a canção para os “Junkies”.

Acompanhado de perto por um público fiel, o grupo ainda conta com um toque feminino da vocalista Jucielle Leal, que bota ordem na casa quando sobe ao palco para cantar não só músicas próprias, mas também covers de gente graúda do rock Alternativo como Patti Smith, Siouxie, Iggy Pop, PJ Harvey e Jesus & Mary Chain.

Para maiores informações sobre o grupo, é só navegar na grande rede através dos links www.anarkaos.com.br e www.flogao.com.br/anarkaos.









I love rock'n'roll - Jesus and Mary Chain

Comentários (5)

1. Camila 13/07/2007 - 08h39m

Vida longa ao rock...
E que a saga dos roqueiros formiguenses viva mais ao lado da satisfação...
Beijos Ju! Bom dia...

rednewvideomaker
2. rednewvideomaker 13/07/2007 - 11h36m

Daqui 13 dias faço aniv. Rsrsrs Vivas os rocks!!!

3. Fabinho Pato Rocco 13/07/2007 - 12h17m

Esses 4 caras ai com certeza podem brindar a esse dia com muito gosto..pq eles tem algo essencial: O amor à musica!!!
Tomara que a Anarkaos continue na luta sempre, pq eles são um espelho de perseverança para todos nós..e um grande exemplo de como fazer musica com o coração!

vicenteneto1989
4. vicenteneto1989 13/07/2007 - 15h36m

Feliz dia do rock para vc.

veniceking
5. veniceking 13/07/2007 - 15h51m

eu nasci uma semana depois

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.