09/03/09 - 23:55Denunciar

...............

ao som de "Jesus", da Velvet Underground...

Como estava de férias do trabalho, só hoje voltei a cobrir as reuniões da Câmara Municipal. A Casa tem novos vereadores, mas a rotina continua a mesma da gestão passada. Aliás, percebi uma grande mudança: os votos de congratulações aumentaram. Gestão passada, o vereador que mais enviava votos de congratulações era Piruca/PMN. Era rara a vez que ele abria a boca para reivindicar obra importante para Formiga ou para o bairro dele (Souza e Silva). Agora, os atuais vereadores estão seguindo o mesmo caminho. É sempre a mesma ladainha: "senhor presidente, eu quero enviar um voto de congratulação ao senhor xxxx, pelos serviços prestados à nossa comunidade". Para mim, votos de congratulações
só servem para puxar saco dos outros, fazer média com alguém "importante" da cidade ou do interesse do vereador. Ê falsidade do capeta! Normalmente, as pessoas mais falsas se mostram (em vez de realmente serem) as mais "gente boa" e "amigas". Além disso, ficam especulando pela sua vida e nunca falam da vida delas. Tem muita gente espertinha nesse mundo achando que a gente é boba.

"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas" - Carlos Drummond de Andrade. Eu mudaria a frase do Drummond para "cultivando poucas pessoas".

Dias atrás uma colega de trabalho (que eu gosto muito) chegou perto de mim e disse: "Jucielle, fui ao psicólogo e reclamei que tenho muita dificuldade de relacionamento (essa amiga é muito tímida/sistema antigo), que não sou popular e não tenho muitos amigos. Disse que tinha somente uma amiga que eu realmente confio e conto coisas da minha vida. Fico incomodada em ter somente uma amiga, é muito pouco."

Ela continuou: "E o psicólogo me respondeu que ainda bem que eu tenho uma amiga, que eu poderia me sentir feliz por isso, porque tem gente que tem muitos 'amigos' e na verdade não tem é nenhum. Ele disse que eu poderia achar uma amiga pouca, mas ela vale muito mais do que muitas, que isso é precioso e tem de ser cultivado."

Comentários (2)

1. jusmith 10/03/2009 - 12h:47

Acabei de chegar de Divinópolis. Estou animada com a amiga Karla. Apertou muito a minha mão e disse que esta´ boa. Estou muito confiante que ela vai se recuperar logo. Segundo a mãe dela, ela perguntou por mim varias vezes e as enfermeiras queriam saber quem era a Ju. Depois disso, valorizo ainda mais as poucas amigas que tenho. Peço `as pessoas que continuem a rezar por ela.

2. Anarkaos 10/03/2009 - 16h:50

Estamos muito aliviados com a recuperação da nossa amiga. Saúde, Carla!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.