09/10/09 - 00:11Denunciar

...........

ao som de "até quando esperar", da Plebe Rude...saudade de ouvir isso!

Na foto: prefeito e secretários, durante uma coletiva de imprensa hoje, na Secretaria Municipal de Comunicação.

Formiga está vivendo uma crise política. Duas liderenças importantes para o município não estão se entendendo. De um lado, o presidente da Câmara. Do outro, o prefeito da cidade. Detalhe: os dois são de partidos esquerdistas. O primeiro é do PCdoB e o segundo do PT. Diferente de Formiga, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais essas legendas se uniram e criaram, junto ao PSB, um bloco único para caminharem juntas na política.
O desafeto entre os dois poderes na cidade começou depois da criação do ex-G6 (atualmente G5, com a saída de um vereador petista). O presidente da Câmara ganhou força no Legislativo com o apoio de mais quatro vereadores: um do PMN, outro do PV, um terceiro do DEM e um quarto do PR. O petista, que saiu do grupo depois de ser chamado por representantes do seu partido para uma conversa, está sem lado. Da mesma legenda do prefeito, esse vereador não se mostra do lado do Executivo nem do grupo que já se declarou oposição ao Governo Municipal. Os outros vereadores que compõe o Legislativo (um do PSB e três do PMDB) são vistos como "governistas" pelos oposicionistas. Realmente, eles não tomam posição contrária ao prefeito.
Na Prefeitura, o chefe do Executivo tem o apoio de seu secretariado. Hoje, ele convocou seus funcionários do "alto escalão" e a imprensa formiguense para uma coletiva. O assunto tratado foi o trancamento de pauta de reuniões da Câmara, tomado na semana passada pelo presidente da Casa. Projetos da Prefeitura estão suspensos de votação. Os vereadores opositores reclamam que não há diálogo com eles por parte do Executivo e que as secretarias não estariam atendendo seus pedidos, que vão de atendimentos médicos a informações sobre obras. O contraditório disso tudo é que eles "batem" na Prefeitura e querem a todo custo serem bem atendidos pela Administração Municipal, assim como os outros vereadores conseguem. Pela lógica, a pessoa que "apanha" é a mesma que "ignora". O grupo está sendo ignorado. Agora, acredito que, por "desespero", ele tomou a atitude de trancar a pauta de reuniões. Talvez essa seja a última arma que tenha para vencer a batalha contra a Prefeitura.
Os vereadores oposicionistas elegeram um interlocutor para ser o canal de comunicação com a Prefeitura. O prefeito disse hoje que espera o tal interlocutor do grupo entrar em contato para fazer o diálogo. O interlocutor já afirmou na segunda-feira passada que aguarda o prefeito telefonar para ele para agendar uma conversa. Nem um lado nem outro dá o braço a torcer. E agora? Como ficamos? Enquanto isso, a pauta de reuniões segue trancada e quem fica prejudicada com as picuinhas infantis é a população formiguense.

Próximo sábado: show da Planctons, no Novo Paladar.

Ah, o querido amigo Gilcevi, ex-baterista da Carolina Diz, me disse hoje que haverá uma matéria especial neste fim de semana no Programa "Alto Falante", da "Rede Minas", sobre o festival "Outro Rock", realizado no fim de semana passado em BH. A Carolina Diz fez sua despedida no evento. Segundo César, o show foi emocionante. O público vibrou, cantando as músicas da banda. A abertura da apresentação foi com a bacana "o que me faz cantar", presente do amigo pra mim.
Quem quiser assistir ao programa, "Alto Falante" vai ao ar no próximo domingo, às 14h30, com reapresentação, na madrugada de segunda pra terça à meia-noite.

Comentários (2)

1. Wender Salviano 11/10/2009 - 12h:39

Desentendimentos de um Governo local é a própria democracia! Basta saber o que verdadeiramente há nesses desentendimentos? Se faz sentido, ou é alguma promoção política? Saber se dos projetos apresentados não há algum já existente no governo federal, cujo apenas o nome está sendo mudado. Na política acontece isso, mudam o nome de projeto já existente em nome da própria promoção partidária. Fiquem atentos imprensas!!! Maomé vai à montanha ou a montanha vai a Maomé? Muitos

2. Wender Salviano 11/10/2009 - 13h:43

...Muitos querem ser Maomé?

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.