07/03/10 - 22:16Denunciar

..........

ao som de "as flores do mal", da Legião Urbana...gosto!

A JUSTIÇA SE MOVE

Por Luciano Martins Costa - Observatório da Imprensa

Os leitores de jornais brasileiros vão passar alguns dias imaginando que o Brasil mudou de um dia para outro: nas mesmas edições de sexta-feira (5/3), a imprensa registra três fatos que atendem ao chamado clamor público:

1. Por 9 votos contra 1, o Supremo Tribunal Federal decidiu manter na cadeia o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda;
2. Por 4 votos a 1, o Superior Tribunal de Justiça reabriu os processos contra o banqueiro Daniel Dantas e seus associados;
3. No Rio de Janeiro, a Justiça bloqueou os bens do casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, em processo que envolve ainda a família da atriz Déborah Secco.

As três decisões, obviamente tomadas com base na análise fria da jurisprudência e dos fatos, não significam necessariamente que houve alguma mudança no comportamento do poder Judiciário.
Nem se deve concluir, pelo potencial de produzirem algum impacto na opinião do público, que o Judiciário passou a tomar decisões com base no que dizem os jornais.
Apenas se deve observar que, no conjunto, as três notícias dão conta de que nem o poder financeiro de Dantas, nem o poder político de Arruda ou o populismo do casal Garotinho são obstáculos quando a Justiça se move.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.