..........

ao som de "Tenderly", do Chet Baker...as melodias suaves e macias deste jazz me permitem sonhar. Fiquei pensando em um mundo mais gentil. Como é BOM estar perto de pessoas que agem com a gentileza, atitude que para mim é totalmente humana, é na prática a preocupação com o outro e o sincero desejo de satisfazer mais o outro do que a si mesmo. É atitude de se encantar, de arrancar sorrisos inesperados e até mesmo de se apaixonar. Consiste em ações muito simples, como por exemplo oferecer o assento do ônibus à pessoa que está em pé ao lado (não só a idosos; qualquer pessoa que precise do lugar por estar com sacolas nas mãos, criança nos braços, etc). Gentileza cabe em qualquer hora e classe social. É só ter bom-senso e praticá-la.

Foto: Em Saint-GermaIn-des-Prés, encontrei Camus.

"Caminhamos ao encontro do amor e do desejo. Não buscamos lições, nem a amarga filosofia que se exige da grandeza. Além do sol, dos beijos e dos perfumes selvagens, tudo o mais nos parece fútil. Quanto a mim, não procuro estar sozinho nesse lugar. Muitas vezes estive aqui com aqueles que amava, e discernia em seus traços o claro sorriso que neles tomava a face do amor. Deixo a outros a ordem e a medida. Domina-me por completo a grande libertinagem da natureza e do mar.

Nunca consegui me arrepender verdadeiramente de nada. Assaltaram-me as lembranças de uma vida que já não me pertencia, mas onde encontrara as mais pobres e as mais tenazes das minhas alegrias: cheiros de verão, o bairro que eu amava, um certo céu de entardecer, o riso e os vestidos de Marie."

Albert Camus

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.