06/09/06 - 11h:26mDenunciar

Dani e eu

Adoro essa garota...ontem, ela se saiu super bem nas explicações sobre a música no TAZ (Zona Autônoma Temporária), livro do anarquista Hakin Bey...esse escritor coloca a música como forma de mudança organizacional.



No capítulo 6 do livro, Bey conta a história de Gabriele D'Annunzio, poeta decadente, músico, que emergiu na Primeira Guerra Mundial como herói. Ele lutou para conquistar a cidade de Fiume para a Itália. Porém, a Itália recusou a oferta. Ofendido, D'Annunzio decidiu declarar independência. Foi então que ele e seus amigos anarquistas escreveram a Constituição, que instituía a música como o princípio central do Estado. Artistas, boêmios, aventureiros e anarquistas começaram a aparecer em Fiume aos bandos. Havia sempre festa, concerto, seguido de fogos de artifício. Mas as festas eram para discutir as ações do Governo e não para diversão. O interessante é que tudo era apresentado em um balcão. Nisso se resumia toda a atividade do governo. Tempos depois, quando o vinho e o dinheiro haviam terminados e a frota italiana invadido Fiume, ninguém tinha energia para resistir. D'Annunzio já estava velho e doente...acabou sendo assassinado e em um balcão.



O autor Bey não explica o conceito de TAZ em seu livro, mas acredita que o conceito deve ser construído por meio de ações. Ele traz propostas às novas formas de luta contra o sistema capitalista e a globalização, não pela tomada de poder e sim pela conquista de direitos. A obra adota o conceito de levante, que é entendido como uma experiência temporária, e abomina o conceito de revolução, o qual adquire um caráter permanente. Isso porque na medida em que os revolucionários buscam mudanças radicais em relação ao sistema capitalista agem dentro dele e possuem vocação para se recomporem, traindo assim seus ideais que foram sua força inicial (isso é o Lula). Tanto o capitalismo como o socialismo trabalham com conceitos comuns, sendo o de progresso o mais forte deles. Ao contrário de revolução, o levante é uma ação rápida, que provoca mudanças e não dá tempo para o "vamos voltar atrás".



Então, Dani, vamos fazer um levante??? rsrsrs...



Aí vai uma música da Anarkaos que cita o homem de balcão...Paulo, por se considerar um, foi quem compôs...coloco aqui a canção em homenagem ao poeta decadente e músico D'Annunzio...o príncipe valente dos homens de balcão.







Anarkaos - O pastor do caos



Irmãos, um bom futuro para vocês

Não pretendo ficar esperando salário, isto é café pequeno pra quem quer jantar o mundo, vou viver a força de mil sóis encantando tudo a mil por segundo.

Em todos os bares beberei todas as mulheres, serei o príncipe valente dos HOMENS DE BALCÃO, assassinarei a sede de todas as gargantas ejaculando blues a mil por segundo.

Libertarei meus irmãos que vivem de bater cartão, a nossa ordem não permitirá as coisas no lugar, tomaremos o poder embalsamados na doce anarquia, ditando a liberdade a mil por segundo.

Não contaremos mais as horas como se fossem dinheiro chega de ceder a cadeira para a multidão dos prevenidos, pois os que acham que a vida é cartão, celular e e-mail serão executados a mil por segundo.

Aqui só haverá sonhadores, poetas e bêbados curtindo a falta de sentido deste planeta ordinário, agradecendo a pontaria do caos doutrinador com a cabeça a mil por segundo.

O grande relógio não precisará mais de ser acertado, o funil dos minutos terá o seu canal estuprado para que o Senhor Tempo desça sobre os nossos juízos nos dando vida a mil por segundo.

E depois do último gole injetarei meu sonho em cinco bilhões de cabeças famintas pela minha lucidez e passada a ressaca educadora dos mil dias todos acordarão a mil por segundo.



Comentários (4)

steph
1. steph 6/09/2006 - 11h36m

Ju ate amanha heim! vamos curtir muito por aqui! Ja avisei para o Gleison da tua chegada ta! Bjao amiga!

2. anarkaos 6/09/2006 - 17h23m

valeu a citação, sister Ju!chama o povo de bh para o lançamento! boa curtição!!!

3. alexandre 6/09/2006 - 19h27m

bah que lokura hein!!!!!!!!rsrsrs

jukhouri
4. jukhouri 8/09/2006 - 10h48m

Adooooro essas duas garotas.... e adooooro essa música...rsrs... bjo pra vcs

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.