29/09/06 - 10h:48mDenunciar

Festa, festa, festa...

Banda formiguense comemora dez anos de

serviço para o rock e lança seu segundo CD




‘Eletrocardiodrama’ é o nome do álbum, que traz 14 faixas compostas pelos músicos da Anarkaos



1996. Nascia em Formiga a Anarkaos, com Warlen Leal (guitarra e vocais), Cleiton Pereira (guitarra e vocais), Wanderson Leal (Branco/baixo) e Paulo Lima (bateria e vocais). Alguns ensaios, alguns shows na Cidade das Areias Brancas. 1997. Cleiton sofre um acidente de carro na Rua Sete de Setembro e a banda perde seu guitarrista. Os trabalhos não param. O trio continua a fazer shows, mas acústicos. 1998. O formiguense Adriano Mendonça chega para completar o grupo, que volta a plugar as guitarras. Começa então uma série de shows pelos palcos de Minas Gerais. 2002. A banda grava, em Belo Horizonte, seu primeiro CD “Vítimas dos Anestésicos”. Mais ensaios, mais shows. 2005. Inicia a produção do segundo álbum “Eletrocardiodrama” em Formiga. 2006. Anarkaos se prepara para comemorar esses dez anos de serviço para o rock e lançar o seu mais novo trabalho. A festa será no próximo dia 14, no Aqui Jazz, a partir das 22 horas.

Segundo o baterista Paulo Lima, o grupo prepara uma festa de confraternização. “Estamos muito felizes e satisfeitos com esses dez anos, que foram de luta, sinceridade, fidelidade e diversão. Queremos compartilhar toda essa alegria com nossos amigos. Por isso, não estamos vendendo ingressos e sim convidando as pessoas que fazem parte dessa nossa história. Aquelas que ainda não conhecem a banda poderão adquirir convites que serão disponibilizados na próxima semana na Loja Laser Shop". São esperadas aproximadamente 300 pessoas.

O evento começará com a apresentação do DJ Tucano (Rodrigo Saldanha), que é formiguense e mora em São Paulo. Depois, a banda The Planctons fará a abertura do show da Anarkaos. Além das 14 faixas do “Eletrocardiodrama”, a Anarkaos mostrará algumas canções do seu primeiro álbum “Vítimas dos Anestésicos”, lançado em 2002.

Paulo Lima informou que, durante o show, serão exibidas em um telão imagens psicodélicas que retratam a sonoridade das novas músicas e um videoclipe da Anarkaos. “Contra Cotidiano” está no primeiro CD e foi veiculado em maio do ano passado na “MTV”. Na oportunidade, serão vendidos CDs e camisetas da banda a R$15. O DJ Alisson fecha a noite com sua apresentação.

O segundo álbum da Anarkaos traz as canções “Nó”, “Navalha”, “Tão doce, tão amargo”, “Coma”, “Pastor do Caos”, “Desmancha rodinha”, “Hard day”, “Maria Helena”, “O menino que choveu”, “Morro do Cristo”, “MP3 Cerebral”, “O amor não tem meu número”, “Homem velho” e “Canção de Ninar para Junkies”.

Para o baterista, o nome do CD resume o clima do disco. “Eletro, por vir de eletricidade. Exploramos muito o som das guitarras. Cardio, porque somos apaixonados pela música, e drama por causa das letras subjetivas que tratam sentimentos humanos, os comportamentos e os dramas vividos por cada um”. Paulo ressaltou que o objetivo da Anarkaos não é copiar outras bandas de rock e sim fazer sua própria música, com referências dos quatro músicos.

“Eletrocardidrama” foi gravado no estúdio Cabana, da própria banda. Em maio deste ano o material foi enviado à Zona Franca de Manaus para ser impresso. Foram feitas 500 cópias do álbum.



A festa será possível graças às empresas parceiras mencionadas no cartaz, incluindo, o Centro Universitário de Formiga (Unifor) que entrou nesta semana com patrocínio. A banda agradece!!!!

Comentários (6)

jukhouri
1. jukhouri 29/09/2006 - 10h59m

Juuu, excelente a matéria... bjo amiga

2. MARCELO TV FADOM 29/09/2006 - 12h08m

E AÍ GALERA DO ANARKAOS! PARABÉNS PELO TRABALHO DE VOCÊS. TENHO O PRIMEIRO E SEGUNDO CD DA BANDA E FICARAM MUITO BONS. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E AO AMIGO "BRANCO". VALEU!!!!!

3. doloris oziorn 29/09/2006 - 12h33m

Muito legal essa iniciativa de vocês de convidarem amantes da música a conhecer o trabalho de vocês!
Muito legal mesmo e desejo um belo caminho pela frente!
t+

rednewvideomaker
4. rednewvideomaker 29/09/2006 - 13h55m

houuuuuuiiiii yes! Que bom ser amigos de vcs e me sentir parte desta história.
Obs: Sem se preocupar com as modas (mídias), tudo indica que o momento tá pro rock!

5. césar g. 29/09/2006 - 16h35m

......já é!

maritheusaeverde
6. maritheusaeverde 29/09/2006 - 18h19m

como diria o vocalista da autoramas:
.
.
rrrrrrrrrrrrrrroc
k!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.