08/11/06 - 01h:09mDenunciar

Eddie Vedder

Ao som de "black", do álbum "on two legs"...



O vocalista da Pearl Jam, Eddie Vedder, encanta a multidão com seu vozerão...linda voz, lindo homem.



Pearl Jam é uma banda que surgiu em Seattle, nos EUA, no auge do período do movimento grunge e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 90. Eddie Vedder (nascido em Evanston, no Illinois com o nome de Edward Louis Seversen III, em 23 de Dezembro de 1964) é vocalista e autor das letras do Pearl Jam. Toca, também, guitarra.

Eddie Vedder teve uma infância perturbadora, sabe-se que é filho de pais separados: a mãe casou com um advogado, que adotou Eddie criança, assim passaria a se chamar Eddie Muller; mais tarde a sua mãe voltou a se separar e o seu filho mudou o seu nome (novamente) para Eddie Vedder.

Vedder teve apenas um encontro com o seu pai biológico, sendo que este lhe foi apresentado como um amigo da família que anos mais tarde morreu (só nesta altura Eddie descobriu a verdadeira identidade do pai; diz-se que "Alive" descreve a situação de Eddie Vedder, mas de uma forma mais dramática).

Eddie estudou até a "high school" , apesar de ter tentado ir as aulas da faculdade. Fascinado por basketball e por surf ,o vocalista da banda de Seattle, iniciou a sua carreira musical, numa banda chamada Bad Radio (onde escreveu o seu Better Man), mais tarde participou no único álbum homônimo de Temple Of The Dogs (banda em homenagem ao vocalista dos mother love bone, que tinha morrido recentemente de overdose); com o fim dos temple, Eddie Vedder juntou-se a Mike McCready, Stone Gossard, Dave Krusen e a Jeff Ament formando assim , no inicio dos anos 90, o Pearl Jam.

Em 1992 gravaram o Acústico MTV que ficou marcado pelo fato de Eddie Vedder ter exposto a posição da banda em relação ao aborto: escrevendo "pro choice" em seu braço ao som de da música Porch.

Eddie fez ainda a voz de um concerto de The Doors (em memória de Jim Morrison). Casou em 1994 com Beth Liebling, na cidade de Roma; com quem namorava desde 1984. Beth é membro da banda Hovercraft na qual Eddie já fez algumas participações. O casamento durou até 2001. Em 2002 Eddie conheceu a modelo americana Jill Mccormick, com quem tem uma filha, Olivia Vedder, nascida em 2004.

Depois de especulações sobre o suposto envolvimento de Eddie com drogas (que o levariam mais tarde a sofrer de bulimia) a banda tornou-se mais coesa, seguindo sempre os seus ideais, quase sempre polêmicos...

Durante os últimos tempos a banda tem-se mantido mais recatada, sendo que no ano de 2004 fez, com outras bandas de renome, uma digressão pelos Estados Unidos, numa tentativa de boicotar o voto ao presidente Bush (tentativa que não surtiu efeito; Eddie foi muito criticado pela imprensa e pelos fãs por ter queimado em palco uma máscara de George W. Bush.



Aí vai uma música da Pearl Jam que é muito tocada, mas que eu acho linda demais...





Black (Escuro)



Lençois sobre telas vazias

lençois intocados de argila

estavam cobrindo-me como um dia o corpo dela esteve

Todos os cinco horizontes giravam ao redor de sua alma como a terra ao redor do sol

E agora o ar que eu provei e respirei, foi revezado

e o que eu ensinei a ela foi tudo

eu sei que ela me deu tudo que ela pôde

E agora minhas mãos cortadas tremem sob as nuvens

De que foi tudo?

Todas as pinturas estão sendo lavadas em preto

tatuando tudo

Eu dou um passeio lá fora

Eu estou cercado por algumas crianças brincando

Eu posso sentir suas risadas, então por que fico insensível?

e giram pensamentos em círculos ao redor da minha cabeça

eu estou girando, oh, eu estou girando

Quão rápido o sol, pode afastar-se

E agora minhas mãos machucadas embalam vidros quebrados

De que foi tudo?

Todas as imagens estão sendo lavadas em preto

tatuando tudo...



Todo amor virou mal

Levando o meu mundo pro escuro

tatuando tudo o que vejo

o que sou

o que serei

Eu sei que um dia você terá uma bela vida

eu sei que você será uma estrela

no céu de um outro alguém

mas por que

Oh, por que não poderia

por que não poderia ser no meu?





rch= target=_blank> Pearl JamTodas as imagens estão sendo lavadas em preto...todo amor virou mal levando o meu mundo pro escuro - Pearl Jam

Comentários (2)

1. Fabinho 8/11/2006 - 11h22m

Jú hj em dia não acho que o Pearl Jam me agrade muito..mas o disco em especial (TEN) é fantástico, vi um show desse disco onde o Eddie Veder teve uma apresentação sensacional onde até andou por cima da platéia...Muito Loco

2. Fabinho 8/11/2006 - 11h31m

Queres companhia,
Por isso me vigia
Deusa da noite,
formosa és em teu silêncio
Ilumina meus passos..
Essa parte de sua poesia diz tudo...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.