Blog

Pai de Joelma ameaça colocar ela na cadeia!!!

por louquinhaporcalypso em 28/08/06 - 15h:35m

José Benahum desabafa e diz que Joelma é mentirosa

Por: Marcos Santos

José Benahum e Joelma Mendes, pai e filha respectivamente, podem finalmente ficar cara a cara depois de mais de 20 anos. O reencontro, no entanto, não deve ser cordial e o local pode ser o Fórum de Santarém. O pai da vocalista da Banda Calypso quebrou o silêncio e esta semana, oficialmente, em visita à redação de O Impacto, pediu espaço no jornal para exigir que a filha faça uma reparação em público, já que ela, durante participação no programa do Gugu Liberato, do SBT, exibido no dia 15 de julho, voltou a criticar o pai e difamá-lo em rede nacional, chamando inclusive de vagabundo. “Isso é difamação e calúnia”, disse o ex-garimpeiro, que afirmou que desde que teve sua história publicada nos jornais e revistas do País inteiro, jamais usou a mídia para se aproveitar da filha e tão pouco pedir dinheiro ou mesmo denegri-la, como ela vem fazendo ultimamente.

Agora, orientado juridicamente, José Benahum deve acionar Joelma Mendes na Justiça, exigindo danos materiais e morais, já que ele está se sentindo prejudicado pelas declarações da filha famosa.

No domingo, a Banda Calypso estará em Santarém, onde faz um show no Comercial Atlético Cearense. Os rumores são de que, além de Joelma, outros filhos de José Benahum devem vir à cidade. Eles estariam dispostos a reunir com o pai para um acerto de contas. “O que eu espero é que eles me perdoem pelo que fiz no passado. Reconheço que errei, mas hoje estou arrependido. Sou um homem de Deus e quero o perdão dos meus filhos”, completou, lembrando que desde que sua história se tornou pública, jamais atacou a filha ou a ex-mulher. “Pelo contrário, sempre desejei sucesso para ela e para sua família. Qual é o pai que desejaria o mal da própria filha?”, indagou.

José Benahum recordou o tempo em que morava com a família, ajudando na criação dos filhos, juntamente com a esposa. “Vivi com ela 18 anos. Trabalhava de sol a sol e jamais deixei faltar comida para meus filhos. Será que tudo isso foi esquecido? E os anos de trabalho? Eles não conhecem a verdade, portanto, não podem me julgar da maneira como estão me julgando”, completou.

José Benahum está recebendo assistência jurídica do advogado Uberlândio Gomes. José Benahum recebeu orientação para não mais falar à imprensa, mantendo-se no anonimato, por enquanto. José Benahum está seguindo as orientações do advogado também para não rebater as declarações dos filhos. Dr. Uberlândio Gomes informou que por lei, o pai da cantora Joelma, pode requerer uma pensão alimentícia dos filhos, já que está desempregado e também com a saúde debilitada, além disso, explica o advogado, a lei o ampara e dá direito ao benefício. “Eu não quero o dinheiro dela, nunca precisei. O que não vou admitir, agora que a história veio à tona, é que eles me difamem da maneira como estão fazendo!”, dispara.

Em relação a ação de danos morais e materiais, José Benahum garante que o advogado já está preparando a documentação para acionar Joelma Mendes na Justiça em Santarém, uma vez que ele em momento algum dirigiu-se à filha com palavrões ou ofensas. “Eu não procurei a imprensa, eles me descobriram e publicaram toda aquela história, mas, mesmo assim, nunca ofendi ninguém e nem ataquei a Joelma”, recordou o homem, afirmando ser evangélico e criticando a postura da filha, que também alega ser evangélica. “Se ela já leu a Bíblia sabe qual é o caminho de quem não perdoa uma pessoa. Ela quer se aproveitar para trilhar a nova carreira na música gospel. Eu vou entrar com esta ação contra ela, porque a boca porca dela me caluniou. Ela mentiu”, finalizou José Benahum.

Em Santarém, fãs da cantora Joelma Mendes estão bastante tristes com o episódio e esperam o perdão da filha ao pai. Outros, no entanto, acham que Joelma está certa em não querer ajudá-lo, já que ela diz que sofria quando criança nas mãos do genitor. Amigos e parentes de José Benahum devem fazer uma manifestação ou no hotel onde Joelma ficará hospedada ou mesmo no local do show deste domingo

Ver todos