10/05/05 - 22h:28mDenunciar

ENTERRO DE BOB MARLEY

L U T O



DIA 11 DE MAIO DE 1981 MORRE BOB MARLEY DE CÂNCER AOS 36 ANOS.

Após resistir durante meses aos infortúnios de um câncer, Bob Marley morre. Sua últimas palavras, dirigidas para Cedella Booker: "Não chore,mamãe, eu estarei bem".

Com muita música e todas as honrarias de um herói nacional, Bob é sepultado. Ao seu lado, a Gibson vermelha, um pote de maconha e uma Bíblia, aberta no Salmo 23:"O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Em verdes pastagens me faz repousar, conduz-me até as fontes tranqüilas e reanima minha vida..."

"Como disse antes em uma de suas músicas, em suas letras, ele afirmava a verdade, "Numa manhã brilhante, quando meu trabalho acabar, vou voar para longe de casa". E foi o que ele fez. Era uma manhã; o sol estava brilhando. Ele não morreu, porque eu vi acontecendo. Foi um descanso, e posso dizer que esse homem virá outra vez porque estive com ele, trabalhando na estrada, e nunca vi ninguém tão resistente, falando só em termos físicos. Quanto a parte material, é além do que eu possa transmitir falando. Ele se entregou ao povo.Acordava de manahã, lá estavam as pessoas.Não havia noite para ele, nem descanso.Sempre ficavam perto, só para estar com Bob, falando coisas boas ou más, a sério ou de futilidades. Sempre alguém por perto. Então ele realmente estava cansado, e envolvido com uma série de coisas que exigiam muito esforço mental". (Rita Marley, esposa de Bob Marley).Eu pessoalmente também acho que quando nós terminamos nosso trabalho aqui na Terra, "desintegramos" e vamos para outros níveis de inteligências para nos prepapar para outras reencarnações e futuras passagens aqui de novo porque a vida é cíclica: nós vamos e voltamos todas as vezes, mas só os eleitos reencarnam para fazer o mundo andar através de revoluções de todos os tipos, e Bob Marley é um desses privilegiados, porque segundo um colega, "Deus possui os seus eleitos".

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.