27/07/14 19:33Denunciar

Grande Vitoria ! Vai Corinthians !

Timão bate o Palmeiras por 2 a 0 e vence o primeiro clássico na Arena Corinthians

Neste domingo (27), a Fiel pode se sentir em casa. No primeiro clássico realizado na Arena Corinthians, a nova casa da Fiel, o Timão venceu o Palmeiras por 2 a 0 com gols de Guerrero e Petros e chegou a 23 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

O Timão começou melhor a partida, manténdo a posse de bola no setor ofensivo enquanto o Palmeiras fazia muitas faltas para parar o ataque corinthiano. Enquanto isso, o Alvinegro tinha seus melhores lances em cruzamentos na área. Aos 24 min, Fábio Santos cruzou na direção de Romero, mas a defesa conseguiu afastar. Na sequência, Renato Augusto tentou novamente colocar a bola na área, mas o zagueiro conseguiu impedir a ação de Petros.

O Corinthians começou a se aproximar do gol no fim do primeiro tempo. Aos 41 min, uma boa chance surgiu em boa jogada de Petros, que ajeitou para Ralf, que bateu colocado, mas o goleiro Fábio defendeu. Na melhor jogada do Corinthians nos primeiros 45 minutos, Guerrero pegou a sobra na entrada da área e chutou para mais uma defesa do goleiro adversário. No escanteio, Gil cabeceou rente a trave e quase soltou o grito da Fiel.

Logo no início da segunda etapa, o Timão já pressionou o Palmeiras. No primeiro ataque alvinegro, Petros chutou no canto direito de Fábio, que foi buscar, colocando para escanteio. Já no ataque seguinte, aos 5 min, Elias se aproveitou da bobeira da defesa e tocou para Guerrero, que sozinho dentro da área, teve calma e abriu o placar na Arena Corinthians.

O Corinthians seguiu jogando melhor e oferecendo mais perigo ao gol palmeirense. Aos 24 min, Romero chutou de fora e assustou a equipe adversária. Do mesmo modo, Elias bateu forte de longe quase fez o segundo do Timão, mas o goleiro Fábio mais uma vez espalmou a bola para escanteio.

Em vantagem, bastava ao Alvinegro manter a posse de bola e administrar o resultado para confirmar a vitória no primeiro clássico na Arena Corinthians, além de embalar a terceira vitória consecutiva em casa. Mas já nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 min, Petros recebeu dentro da área pela direita e chutou forte, a bola bateu na trave e no goleiro adversário antes de morrer no fundo da rede.

O Corinthians volta a campo contra o Coritiba, no Couto Pereira no próximo domingo (03), Às 16h pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Público: 31.031 pagantes
Renda: R$ 2.206.184,00
Cartões amarelos: Guerrero (Corinthians); Henrique e Wendel (Palmeiras)
Gols: Guerrero, aos cinco minutos do segundo tempo, e Petros, aos 45 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano)
Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Tobio, Marcelo Oliveira e Victor Luís; Renato e Wesley; Mouche, Mendieta (Leandro) e Felipe Menezes; Henrique (Erik)
Técnico: Ricardo Gareca

noticiadocorinthians não permite ver os comentários desta foto.

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!