15/09/14 13:12Denunciar

Mano reclama da arbitragem, mas admite que Corinthians jogou mal
Técnico contesta gol do Fla em posição irregular e pênalti em lance de bola na mão de Fagner, mas pondera: "Não merecíamos vencer o jogo"


Arbitragem foi um dos tópicos da entrevista coletiva de Mano Menezes, após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo. O técnico ficou revoltado com o trabalho de Sandro Meira Ricci e de seus auxiliares. Reclamou muito do gol marcado por Wallace, aproveitando-se de um passe de Eduardo da Silva em posição irregular, e depois do pênalti marcado em lance de bola na mão de Fagner - Cássio defendeu a cobrança de Eduardo da Silva e evitou uma derrota ainda maior.

Time jogou mal? Jogadores disseram que sim

Concordo com os jogadores. Essa foi a análise que fizemos na primeira parte do jogo. Foi pior ainda o primeiro tempo. Tivemos um início de jogo com bastante dificuldade para encaixar a marcação. Flamengo jogou forte pelo lado esquerdo deles, direito nosso. Não conseguimos jogar com a bola. Você não pode vir no Maracanã e ficar esperando, achar uma jogada do nada. Aliás, em lugar nenhum. Conversamos no intervalo, voltamos melhor e sofremos o gol no momento em que estávamos melhor do que o Flamengo. Longe da equipe que podemos ser. Erramos muitos passes. Tivemos a bola do jogo antes de sofrer o gol, com o Luciano. Mesmo assim, para perder o jogo, tivemos que perder com um impedimento duplo. Dois em um só. Depois, mais um erro, no meu entendimento. Mas não merecíamos vencer o jogo. Essa é a parte que devemos analisar e levar para dentro do nosso trabalho. O momento é decisivo no campeonato. Não podemos ficar repetindo jogos assim.

Desgaste físico

A questão do desgaste físico é impossível separar. Jogamos quinta e domingo. Para essas duas semanas temos situações atípicas. Jogaremos quinta e domingo, contra adversários fortes. Não tenha dúvida que isso influencia. Jogo às 16 horas, calor. Não queremos explicar apenas com isso não, mas pesa também.

Semana com Chapecoense e depois clássico com São Paulo

Não podemos jogar com a Chapecoense pensando no São Paulo. Temos um clássico, sabemos que é duríssimo, mas vamos pensar primeiro na Chapecoense. Vamos conquistar a vitória na nossa casa. Tenho certeza que se conseguirmos fazer isso as influências serão boas no domingo. Faremos um bom jogo contra o São Paulo também.

Jogo com o São Paulo e falta de Petros

O São Paulo é uma das equipes que cresceram bastante na competição. Temos que nos preocupar com a gente. Temos que mostrar a que viemos na competição. Petros faz falta porque tem uma característica de marcação forte. Temos que fazer mudanças por causa disso. Lodeiro fez um bom jogo, mas a equipe passa a ser diferente. Deveria ter criado mais com essa formação que iniciamos hoje.

Clássico com o São Paulo é um divisor: Libertadores ou título?

No somatório do que fizemos até agora, estamos jogando mais para a Libertadores do que para título. Não podemos perder a análise correta. Se quisermos jogar para título, temos de jogar mais. E as oportunidades de comprovar isso serão as próximas.

Como fazer para esse time jogar mais?

Trabalhando mais, melhorando a tomada de decisão. Isso tem muito a ver com as escolhas que se faz em momentos importantes. Entendendo mais o jogo. Assim que se faz, entendendo o adversário. Temos de encontrar caminhos e opções necessárias para trabalhar melhor.

Diretoria vai correr atrás de algum atacante?

Já nos posicionamos. Já fechamos esse assunto. Não acho que alguma escolha simplesmente pela emergência vá solucionar problemas. Vamos trabalhar com os jogadores que temos, dar tranquilidade para eles trabalharem bem. Assim que se trabalha no futebol.

Fase de Cássio

Toda grande equipe começa com um grande goleiro, e temos um goleiro de qualidade. O Cássio fez hoje, no momento que nos abrimos mais e nos arriscamos mais, defesas importantes. Nos levou à possibilidade de conseguir o empate até o último minuto. Ele é o nosso goleiro e está vivendo uma temporada sem interrupções, sem lesões e isso é importante para a equipe.

Foi hostilizado pela torcida do Flamengo

Absolutamente normal. A torcida tem o direito de se comportar como ela quer. Muito mais a torcida do adversário. Não tenho nada para falar sobre isso.

Quando Cássio olhou para ele para ver se poderia ir à área adversária, tentar o lance de bola aérea

A questão do Cássio é como eu gosto mesmo. Ele olhou para mim como quem perguntava se podia ir. E eu não achei que adiantaria. Não adianta goleiro atravessar o gol e correr risco. Não estávamos conseguindo colocar bolas na área direito. Não temos bola trabalhada com o Cássio. Gosto das coisas como elas devem ser.

__________________________________________________

Fábio Santos admite jogo ruim do Timão e pede sequência de vitórias
Com Corinthians instável no Campeonato Brasileiro, lateral deixa concorrentes de lado e pede que equipe foque na correção dos próprios erros


O lateral Fábio Santos admitiu a atuação abaixo do esperado do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no estádio do Maracanã. Sem criatividade no meio-campo, o Timão não conseguiu manter a posse de bola e permitiu que o adversário criasse mais chances de gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Nem mesmo a tentativa de pressionar os donos da casa nos últimos minutos foi suficiente para buscar o empate.

Acho que não é questão de ficar atrás. O Flamengo estava com a posse de bola, não conseguimos ficar tanto tempo. Tentamos dar um aperto no final, mas não foi suficiente - opinou o lateral-esquerdo.

A distância para o líder Cruzeiro, derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo, permaneceu em 10 pontos. Porém, para o segundo colocado, o próprio Tricolor, aumentou para cinco pontos. Com 36, o Corinthians caiu para a quarta colocação e foi ultrapassado pelo Internacional. Esta foi a segunda derrota do Timão como visitante em todo o Brasileirão: antes havia caído apenas diante do Grêmio, por 2 a 1.

Fábio Santos acredita que o Corinthians não deve pensar nos concorrentes, mas sim em acertar os próprios erros. Para o lateral, é importante continuar acumulando pontos e evitar uma eventual queda na tabela de classificação do Brasileirão.

Ainda tem campeonato. Não temos de nos preocupar com o São Paulo e com o Cruzeiro, e sim com nós mesmos. Não conseguimos três vitórias seguidas. Estávamos reclamando dos empates fora de casa, né? Mas o que precisamos é acertar e ter duas, três vitórias - completou.

O Timão volta a campo somente na próxima quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra a Chapecoense, na Arena em Itaquera. No domingo seguinte, a equipe faz clássico com o São Paulo, novamente no estádio alvinegro.

__________________________________________________

Video

Dez mandamentos do corinthiano na internet

Coming Soon

#103 Anos De História | Parabéns Corinthians

#ÉoTimeDoPovo

#ÉCampeãoDeNovo

A voz da torcida - Parabéns Timão!

Vídeo da Fiel - #EuTavaLá

CAMPEÃO PAULISTA 2013 - #ZIZAOTALENDO

Imprensa Britânica mostrou ao vivo o Título do Corinthians em cima do Santos

A MONUMENTAL ARENA CORINTHIANS

Arena Corinthians: Nova Maquete 3D

#ImaginaNaCopa

Isso é Corinthians, Corinthians sai de campo aplaudido pela Torcida.

O Zizao tá lendo

Messi vs Neymar • The Big Difference

Desembarque da Delegação do Corinthians em São Paulo

Vídeo acelerado mostra a evolução da Arena Corinthians

Arena Corinthians - Entrevista Arquiteto Paulo Epifani

__________________________________________________

Fotos de Daniel Augusto Jr/•Agencia Corinthians•

__________________________________________________


Última Partida

BRASILEIRÃO - 2014

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Domingo - 14/09/2014

__________________________________________________


Proximo Jogo:

BRASILEIRÃO - 2014

CORINTHIANS x CHAPECOENSE

Estádio: Arena Corinthians
Data:18/09/2014
Hora: 19:30
Transimissão: ( Radio Coringão )
Mando de campo: CORINTHIANS

__________________________________________________

Sejam Bem - Vindo ao S.C.Corinthians

Me Add Que Tbm Será Add!!

Volte Sempre!!

Contato:noticiadocorinthians@hotmail.com

Copyright © 2006 ~ 2014 noticiadocorinthians. Todos os direitos reservados

noticiadocorinthians não permite ver os comentários desta foto.

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!