19/07/14 12:49Denunciar

Elias - Corinthians

Corinthians traça meta de três jogos para Elias atingir ápice em clássico
Volante coloca prazo para retomar ritmo de jogo e deve estar 100% contra o Palmeiras, daqui a uma semana


Os mais de seis meses sem jogar podem ser “descontados” facilmente nas próximas semanas. Ainda em fase de retomada de ritmo de jogo, o volante Elias gostou de sua reestreia pelo Corinthians, na última quinta-feira, contra o Internacional, mas admite que precisa de mais tempo para se adaptar ao time, ao gramado da Arena, ao ambiente... Com uma maratona de jogos às quartas-feiras e domingos, ele poderá cumprir rapidamente sua meta, que termina justamente em dia de clássico.

A partir do jogo contra o Vitória, neste domingo, em Salvador, Elias planeja uma série de três jogos até se sentir 100% confortável na equipe. O Timão pega o Bahia, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e o Palmeiras, dia 27, ambos na Arena Corinthians. Apesar da coincidência, o volante não mostra ansiedade pelo Dérbi.

Antes temos Vitória e Bahia, sem contar que um desses jogos é pela Copa do Brasil. Claro que o torcedor pensa no clássico e espero estar melhor até lá, mas essa ansiedade fica para a torcida - disse Elias.

O volante não disputava uma partida oficial desde novembro do ano passado, pelo Flamengo. Depois disso, voltou para o Sporting-POR e viveu uma novela até acertar com o Timão, em abril. Desde então, o volante teve de esperar a reabertura da janela internacional de transferências para ter condições de jogo.

Fiquei seis meses sem jogar, perdi tempo de bola, o campo aqui na Arena é muito mais rápido...

Preciso de dois ou três jogos para entrar no ritmo dos outros. Trabalhei duro nesse período para estar bem preparado na estreia oficial. Fui bem, na medida do possível, mas ainda posso crescer muito - avaliou Elias.

Desde abril, o volante participou de alguns jogos-treino e foi mais testado no amistoso contra o Uberaba, há duas semanas. Na ocasião, ele fez um golaço e disse estar perto de sua forma ideal. Dentro de campo, o entrosamento antigo com o volante Ralf ajuda. Falta apenas uma comunicação melhor com o setor ofensivo.

É normal ter esses dois, três jogos para readquirir o ritmo. Espero conseguir simular melhor as situações de jogo nos treinos para adquirir logo a forma ideal - receitou Elias.

O volante é considerado peça-chave por Mano Menezes neste remodelado Corinthians. Além dele, o clube contratou outros três reforços para a segunda parte do Brasileirão: o atacante Ángel Romero, o meia Lodeiro e o zagueiro Anderson Martins.

__________________________________________________

Guerrero vê disputa por parceria no ataque: "Sei me adaptar a todos"
Bancado por Mano e em boa fase, peruano joga ao lado de Luciano, que tem pelo menos três concorrentes com fome no banco de reservas


O gol de puro oportunismo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta quinta-feira, reforçou a condição de artilheiro do centroavante Paolo Guerrero no Corinthians. Ao seu lado, porém, a disputa por uma vaga entre os titulares parece bem mais aberta. Hoje, o posto é de Luciano. No banco, porém, há mais jogadores de olho em uma brecha. Os atacantes Romarinho, Ángel Romero e até o meia Renato Augusto estão na fila por uma oportunidade.

O técnico Mano Menezes se mostra aberto a mudanças e diz que vai escalar o Corinthians de acordo com o adversário. Guerrero, o principal interessado em assistências e boas jogadas dos companheiros, adota postura mais política. O peruano é o vice-artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com três gols o meia Jadson tem quatro.

Eu sei me adaptar a todos. São grandes jogadores, e tento jogar do mesmo jeito ao lado de cada um deles. Agora tenho a possibilidade de jogar com o Luciano, que é muito bom tecnicamente, tem pé esquerdo muito bom, mas se entrar outro atacante, vou tentar me ajustar a ele - disse Guerrero.

O peruano não fala da boca para fora. Acostumado a atuar dentro da área, ele mudou seu estilo desde a chegada de Mano, em janeiro. Agora, Guerrero se mexe mais, atua pelos lados e também dá assistências.

Agora sou um jogador que, se não tenho a possibilidade de fazer o gol, tento dar o passe para os meus companheiros - confirmou o centroavante.

Caso Mano opte por um meio-campo reforçado, Renato Augusto poderia ganhar espaço. O meia Nicolás Lodeiro, que ainda não estreou, também teria mais chances. Hoje, Romarinho e Romero são os substitutos imediatos. Ambos entraram contra o Inter, mas tiveram pouco tempo em campo. Para o técnico, a disputa só aumenta o nível de competição de seus jogadores. E ele faz questão de estimular esse comportamento.

Para o jogo contra o Internacional, esse era o time. Para o próximo jogo, vamos ver. Temos de ser exigentes e sempre querer oferecer mais - explicou Mano.

A próxima partida do Corinthians será neste domingo, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador. Com 19 pontos, o Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, três pontos atrás do Cruzeiro.

__________________________________________________

Video

Dez mandamentos do corinthiano na internet

Coming Soon

#103 Anos De História | Parabéns Corinthians

#ÉoTimeDoPovo

#ÉCampeãoDeNovo

A voz da torcida - Parabéns Timão!

Vídeo da Fiel - #EuTavaLá

CAMPEÃO PAULISTA 2013 - #ZIZAOTALENDO

Imprensa Britânica mostrou ao vivo o Título do Corinthians em cima do Santos

A MONUMENTAL ARENA CORINTHIANS

Arena Corinthians: Nova Maquete 3D

#ImaginaNaCopa

Isso é Corinthians, Corinthians sai de campo aplaudido pela Torcida.

O Zizao tá lendo

Messi vs Neymar • The Big Difference

Desembarque da Delegação do Corinthians em São Paulo

Vídeo acelerado mostra a evolução da Arena Corinthians

Arena Corinthians - Entrevista Arquiteto Paulo Epifani

__________________________________________________

Fotos de Daniel Augusto Jr/•Agencia Corinthians•

__________________________________________________


Última Partida

BRASILEIRÃO - 2014

CORINTHIANS 2 x 1 INTERNACIONAL

Quinta - 17/07/2014

__________________________________________________


Proximo Jogo:

BRASILEIRÃO - 2014

VITÓRIA x CORINTHIANS

Estádio:Barradão
Data:20/07/2014
Hora: 16:00
Transimissão: ( Radio Coringão )
Mando de campo: VITÓRIA

__________________________________________________

Sejam Bem - Vindo ao S.C.Corinthians

Me Add Que Tbm Será Add!!

Volte Sempre!!

Contato:noticiadocorinthians@hotmail.com

Copyright © 2006 ~ 2014 noticiadocorinthians. Todos os direitos reservados

noticiadocorinthians não permite ver os comentários desta foto.

Apenas quem tem uma conta no Flogão pode comentar.

Crie sua conta gratuita no Flogão!