30/03/14 19:30Denunciar

Diretor de futebol do Corinthians reassume cargo e assiste a treino
Afastado por licença médica, Ronaldo Ximenes volta ao trabalho e tem desafio de tentar acerto com Elias. Negociação se arrasta há semanas


Após nove dias afastado por licença médica, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, reassumiu seu cargo nesta sexta-feira. Na manhã de sábado, ele apareceu no CT Joaquim Grava e assistiu a um treino coletivo comandado pelo técnico Mano Menezes. Com isso, o presidente Mário Gobbi deixa de acumular duas funções e volta a ter uma peça a mais no departamento de futebol.

Na sexta-feira, Ximenes passou a manhã na sede do Corinthians, no Parque São Jorge, em reunião com o presidente. Foi atualizado sobre as situações do volante Elias, que o clube luta para contratar, e outros possíveis reforços. À tarde, foi ao CT Joaquim Grava e conversou com toda a diretoria.

A questão de Elias é a mais delicada, pois o prazo da janela internacional de transferências vai até segunda-feira. Por isso, o dirigente vai passar o fim de semana em conversas constantes com a cúpula do Sporting para tentar um acordo que possibilite a chegada do volante antes da Copa do Mundo.

__________________________________________________

Arena Corinthians: delegado ouve operários e fala em negligência
Rafael Pavarina, do 24º DP, comanda início das investigações de morte de funcionário no estádio. ‘Excesso de confiança’ pode ter causado queda


As primeiras pessoas ouvidas pela Polícia Civil indicam que houve negligência do operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, morto após uma queda de cerca de oito metros nas obras da Arena Corinthians. Responsável por registrar o caso e acompanhá-lo neste início, o delegado Rafael Pavarina, do 24º DP, no bairro da Ponte Rasa, em São Paulo, afirmou que os relatos são de "excesso de confiança" da vítima, que não se prendeu a um cabo de segurança durante um trabalho específico.

Fábio teve a morte confirmada por volta das 16h30 deste sábado, em decorrência de múltiplas lesões o operário ainda teve o pulmão perfurado e um traumatismo craniano. A equipe médica do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, providenciou uma cirurgia de emergência, sem sucesso.

O corpo foi enviado ao IML Leste, no bairro de Artur Alvim, e não havia sido reconhecido por ninguém da família até a manhã deste domingo. A mãe de Fábio Hamilton da Cruz estava no hospital quando foi informada sobre a morte. Depois, ninguém foi à delegacia prestar depoimento.

Um técnico de segurança da Fast Engenharia, empresa responsável pelas obras nas arquibancadas temporárias da Arena, está encarregado de organizar a logística de velório e enterro. Em nota, a WDS Construções, terceirizada pela Fast e empregadora de Fábio, afirmou que irá prestar toda a assistência necessária à família, e deixou claro que o funcionário tinha todo o equipamento de segurança à disposição.

A nota vai ao encontro das oitivas realizadas pelo delegado Rafael Pavarina, que deve acompanhar a finalização da perícia no local, a partir das 14h deste domingo. O trabalho realizado pelo Instituto de Criminalística começou na tarde de sábado, mas foi interrompido pela falta de luz natural e instabilidade do piso na arquibancada sul superior - justamente o que Fábio Hamilton da Cruz e sua equipe instalavam no momento do acidente.

Em oitivas informais que tive com funcionários que estavam ao lado da vítima, a primeira impressão foi de que a vítima negligenciou o uso de um equipamento de segurança - relatou o delegado.

De acordo com os relatos, Fábio teria dispensado a utilização do cabo vida, onde funcionários se prendem para evitar quedas de grandes alturas. O funcionário afirmou aos colegas que faria um serviço rápido e simples, e que não haveria necessidade de prender seu cinto de segurança ao cabo. Durante o percurso, desequilibrou-se e caiu de uma altura que causa divergência - oito metros, de acordo com a Fast Engenharia, de nove a dez, indicado pelo Boletim de Ocorrência, ou 15 metros, na estimativa do Corpo de Bombeiros.

Ao que tudo indica, não foi uma ausência de equipamento. Foi uma negligência da própria vítima, a maior prejudicada por isso. É um tipo de trabalho em que o excesso de confiança causa eventos como esse. É um fato realmente lamentável - destacou Rafael Pavarina.

O laudo da perícia deve ficar pronto em até 30 dias, e ele irá esclarecer melhor o cenário do acidente. O delegado conversou com o técnico de segurança por mais de duas horas na noite de sábado, na sede do 24º DP. A partir da próxima semana, o inquérito policial será conduzido pelo 65º DP, em Artur Alvim, local que atende a região do estádio, mas que não funcionava neste sábado.

__________________________________________________

Video

Dez mandamentos do corinthiano na internet

Coming Soon

#103 Anos De História | Parabéns Corinthians

#ÉoTimeDoPovo

#ÉCampeãoDeNovo

A voz da torcida - Parabéns Timão!

Vídeo da Fiel - #EuTavaLá

CAMPEÃO PAULISTA 2013 - #ZIZAOTALENDO

Imprensa Britânica mostrou ao vivo o Título do Corinthians em cima do Santos

A MONUMENTAL ARENA CORINTHIANS

Arena Corinthians: Nova Maquete 3D

#ImaginaNaCopa

Isso é Corinthians, Corinthians sai de campo aplaudido pela Torcida.

O Zizao tá lendo

Messi vs Neymar • The Big Difference

Desembarque da Delegação do Corinthians em São Paulo

Vídeo acelerado mostra a evolução da Arena Corinthians

Arena Corinthians - Entrevista Arquiteto Paulo Epifani

__________________________________________________

Fotos de Daniel Augusto Jr/•Agencia Corinthians•

__________________________________________________


Última Partida

PAULISTA - 2014

CORINTHIANS 3 x 0 ATLÉTICO SOROCABA

Quarta - 06/03/2014

__________________________________________________


Proximo Jogo:

BRASILEIRÃO - 2014

ATLÉTICO-MG x CORINTHIANS

Estádio:Independência
Data:20/04/2014
Hora: 16:00
Transimissão: ( Radio Coringão )
Mando de campo: Atlético-MG

__________________________________________________

Sejam Bem - Vindo ao S.C.Corinthians

Me Add Que Tbm Será Add!!

Volte Sempre!!

Contato:noticiadocorinthians@hotmail.com

Copyright © 2006 ~ 2014 noticiadocorinthians. Todos os direitos reservados

noticiadocorinthians não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.