17/09/14 22:25Denunciar

STJD rejeita embargo, e pena de Petros é mantida em três jogos
Procuradoria do Tribunal havia sugerido aumentar suspensão do meio-campista por trombada no árbitro Raphael Claus. Decisão do auditor deve encerrar o caso


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) rejeito o embargo sugerido pela Procuradoria em relação ao meio-campista Petros, punido com três jogos de suspensão pela trombada com o árbitro Raphael Claus na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 10 de agosto. Relator do voto vencedor no caso, o auditor Décio Neuhaus defendeu que a decisão foi fundamentada e que não há sentido em alterá-la. Dessa maneira, não há mais a possibilidade do jogador alvinegro ter a pena aumentada.

Julgado no dia 18 de agosto, o jogador foi suspenso por 180 dias, com base no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, definido como "agressão”. Os advogados do Corinthians entraram imediatamente com um pedido de recurso. Depois conseguiram um efeito suspensivo para que o atleta continuasse atuando até um novo julgamento, o que aconteceu no último dia 11, quando o Pleno diminuiu a pena para três partidas.

O procurador Paulo Schmitt citou supostas “omissões, contradições e obscuridades relevantes” no caso e destacou que, de acordo com a norma internacional prevista pelo Código Disciplinar da Fifa, uma conduta antidesportiva corresponde a uma suspensão de no mínimo quatro partidas. Na última terça, em entrevista ao GloboEsporte.com, o departamento jurídico do Corinthians se mostrou tranquilo sobre o caso.

Com a rejeição do embargo, Petros cumprirá a punição nas partidas contra Chapecoense (dia 18), São Paulo (dia 21) e Figueirense (dia 24).

__________________________________________________

Com seis duplas e armação mutante, Corinthians sofre com instabilidade
Por motivos variados, meio-campo do Corinthians passa por alterações constantes, e equipe apresenta altos e baixos no segundo semestre


Convocações, lesões, suspensões... O técnico Mano Menezes foi atrapalhado por uma série de fatores para escalar o Corinthians nos últimos meses. Os erros de passe excessivos e a criação nula na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, ligaram o alerta sobre o meio-campo alvinegro. Desde o retorno da Copa do Mundo, em julho, o Timão já variou seus armadores de diversas maneiras e utilizou seis duplas de criação diferentes entre Brasileirão e Copa do Brasil.

A dupla que mais se repetiu e que não perdeu nenhum jogo foi Petros e Jadson. Em seis partidas, foram três vitórias e três empates. Suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos próximos três jogos do Timão, Petros é uma espécie de “talismã” alvinegro: a única derrota da qual ele participou foi o 1 a 0 para o Bahia, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, Mano fez valer a vantagem construída na primeira partida (vitória por 3 a 0) e escalou uma equipe mista.

Contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, os prováveis titulares serão Lodeiro e Renato Augusto. Nas duas oportunidades em que os meias atuaram juntos, duas derrotas: 1 a 0 para Flamengo e Bragantino. Completam a lista de duplas utilizadas por Mano Menezes: Petros e Renato Augusto, Jadson e Renato Augusto, Lodeiro e Jadson, Danilo e Petros. Ainda houve a vez em que Renato atuou sozinho na armação, com três atacantes, na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino.

Questionado sobre o impacto direto das mudanças, Lodeiro minimizou as trocas de jogadores, mas admitiu que a manutenção de um esquema tático é essencial para o Corinthians, tendo em vista que a função do meio-campo é servir o ataque e criar situações propícias para fazer gols.

A verdade é que não atrapalha, mas é sempre bom manter o mesmo sistema de jogo, a mesma formação. O futebol tem circunstâncias em que, às vezes, é preciso mudar o time, as peças. É trabalhar para sempre fazer o melhor. Seja quem jogue, eu, Romero, Luciano, Renato... É melhor e sempre buscar ser objetivo para o time - resumiu.

Com Ralf e Elias absolutos em suas respectivas posições, Mano pode ser forçado a mudar o meio-campo novamente no próximo mês. Lodeiro provavelmente estará na convocação da seleção uruguaia, que encara a Arábia Saudita no dia 9 de outubro e a Costa Rica no dia 12 de novembro.

__________________________________________________

Video

Dez mandamentos do corinthiano na internet

Coming Soon

#103 Anos De História | Parabéns Corinthians

#ÉoTimeDoPovo

#ÉCampeãoDeNovo

A voz da torcida - Parabéns Timão!

Vídeo da Fiel - #EuTavaLá

CAMPEÃO PAULISTA 2013 - #ZIZAOTALENDO

Imprensa Britânica mostrou ao vivo o Título do Corinthians em cima do Santos

A MONUMENTAL ARENA CORINTHIANS

Arena Corinthians: Nova Maquete 3D

#ImaginaNaCopa

Isso é Corinthians, Corinthians sai de campo aplaudido pela Torcida.

O Zizao tá lendo

Messi vs Neymar • The Big Difference

Desembarque da Delegação do Corinthians em São Paulo

Vídeo acelerado mostra a evolução da Arena Corinthians

Arena Corinthians - Entrevista Arquiteto Paulo Epifani

__________________________________________________

Fotos de Daniel Augusto Jr/•Agencia Corinthians•

__________________________________________________


Última Partida

BRASILEIRÃO - 2014

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Domingo - 14/09/2014

__________________________________________________


Proximo Jogo:

BRASILEIRÃO - 2014

CORINTHIANS x CHAPECOENSE

Estádio: Arena Corinthians
Data:18/09/2014
Hora: 19:30
Transimissão: ( Radio Coringão )
Mando de campo: CORINTHIANS

__________________________________________________

Sejam Bem - Vindo ao S.C.Corinthians

Me Add Que Tbm Será Add!!

Volte Sempre!!

Contato:noticiadocorinthians@hotmail.com

Copyright © 2006 ~ 2014 noticiadocorinthians. Todos os direitos reservados

noticiadocorinthians não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.