26/01/08 - 22h:54mDenunciar

Bola aérea derruba Verdão contra o Mirassol

Palmeiras só empata com o Mirassol, neste sábado, na Arena Barueri



Muita coisa mudou no Palmeiras de 2007 para o deste ano. Comissão técnica, reforços de peso, mas um dos fantasmas pode não ter sido exorcizado: o time continua perdendo pontos em casa, para adversários fracos. Neste sábado, como mandante na Arena Barueri, o Verdão apenas empatou em 2 a 2 com o Mirassol, um dos caçulas do Paulistão deste ano.



Antes deste duelo, a zaga do Palmeiras era vista como modelo, uma vez que só havia sofrido um gol em três partidas. Masneste sábado, o time pecou nas bolas alçadas na área e tomou dois tentos desta forma.



É verdade que o Palmeiras pouco pôde contar com o apoio da torcida. Se no ano passado, em apenas três jogos como mandante, menos de dez mil pessoas estiveram no estádio. Já nesta temporada o Verdão não conseguiu chegar perto desta marca em nenhuma dos seus confrontos.



Apesar da empolgação dos palmeirenses antes do campeonato, os horários dos jogos parecem não ter animado o público. Contra o Sertãozinho, na estréia, a partida começou às 19h30min, em uma quinta-feira. Agora, em pleno sábado,o duelo teve início às 20h30min. Horários pouco comum.



Assim como nas três rodadas anteriores, o Palmeiras começou marcando no campo de ataque. Mas o setor, com três atacantes escalados, ainda não engrenou. William e Luiz Henirque definitivamente não estão no nível que a torcida espera. Quem resolve? Os laterais. Assim como em todos os gols anteriores do time no ano, o Verdão abriu o placar em um cruzamento de Elder Granja, que Martinez desviou e Gustavo marcou.



O Alviverde não engrenou com a vantagem. Melhor para o Mirassol, que apesar de pouco chegar, conseguiu dominar mais a bola no meio-de-campo e equilibrou a partida.



Por conta disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar a sua equipe no intervalo. Abriu mão do esquema com três atacantes e pôs o volante Makelele na vaga de Luiz Henrique. O Verdão pouco melhorou e, para piorar, ainda levou o gol de empate aos 20 minutos, marcado por Montoya. O zagueiro desviou de cabeça um escanteio da direita.



Sem criatividade na armação, Valdivia entrou em ação e o Palmeiras voltou a ficar à frente no placar. O chileno foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 10 alviverde valorizou o lance e os jogadores do Mirassol reclamaram. Na cobrnça, Alex Mineiro mandou no canto esquerdo de Alexandre Fávaro.



Mas a jogada aéra do adversário não faz bem mesmo ao Verdão. Em ótimo contra-ataque do Mirassol, nas costas do lateral-esquerdo Valmir, o atacante Léo Mineiro recebeu cruzamento na área e só escorou de cabeça.



Luxa terá trabalho durante a semana para corrigir o problema. Se poupou o time titular nos dias que antecederam o jogo deste sábado, resta saber se usará do mesmo expediente na preparação para a próxima rodada.



Além de não vencer, o time de Luxemburgo perdeu a vice-liderança do Paulistão, que agora é do Guaratinguetá - o time do interior bateu o Rio Preto (1 a 0). E pior, pode sair do G4 no complemento desta rodada.



O Alviverde voltará a campo na próxima quarta-feira contra o Ituano, em Piracicaba, como mandante. Já o Mirassol entra em campo na terça, quando enfrentará o Rio Preto, em casa.



FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 2 MIRASSOL



Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data/hora: 26/1/2008 - 20h30min (de Brasília)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Luis da Silva



Renda/público: R$158.870,00 / 6.915 pagantes

Cartões amarelos: Fabiano Souza, André Turato, Cláudio Baiano e Jéferson (MIR)

Cartões vermelhos:

GOLS: Gustavo, 38'/1ºT (1-0); Montoya, 20'/2ºT (1-1), Alex Mineiro, 35'/2ºT (2-1), Léo Mineiro, 41'/2ºT (2-2)



PALMEIRAS: Diego Cavalieri, Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro (28'/2ºT - Valmir); Pierre, Martinez e Valdivia; Luiz Henrique (24'/2ºT - Osmar), William (Intervalo - Makelele) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



MIRASSOL: Alexandre Favaro, Júlio César, Rodrigo Montoya e André Turato; Fabinho Capixaba, Jéferson(27'/2ºT - Cláudio Baiano), Sandro Silva, Xuxa e Cláudio; Fabiano Souza (Intervalo - Fabinho) e Anderson Lobão. Técnico: Luiz Carlos Martins.

____________________________________
________________

275875-4403,00.html target=_blank>Assista aos gols e melhores momentos da partida!

____________________________________
________________

Flogão com a sua cara



Envie para o nosso e-mail uma foto sua com a camisa do verdão. Demonstre sua paixão no flogão do Verdão! Envie uma foto e participe!



ORGULHO DE SER PALMEIRENSE

____________________________________
________________



email: flogãopalmeiras@yahoo.com.br

msn: flogaopalmeiras@hotmail.com



Não deixe de colaborar, mande sua crítica, sugestão e contribuição para nosso email.



Obs: Não respondam aos gambás e bambis que comentam aqui, se eles comentam é mais um prova do quanto somos grandes e incomodamos. Os comentarios serão deletados o mais rápido possível.

Comentários (3)

henrique12345
1. henrique12345 3/02/11 15:13

adiciona!

wallyson_007
2. wallyson_007 28/04/11 02:03

me ajdua a divulga essa comunidade VLW MEADD
http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpp&cmm=83133169

impactopks
3. impactopks 31/10/11 00:25

MANCHA VERDE

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.