06/07/06 - 16h:53mDenunciar

Crescimento osséo através de estimulos

Alguns cientistas que têm feito estudos sobre altura, Dr. Henry G. Beyers, MD, da US Navy; Dr. E.H Bradford, do centro médico de cirúrgia de Boston; Dr. René Ledent de psicologia médica e biotécnica; Robert Roaf, da revista científica de osso e cirurgia; e o Dr. Parison, da M.D. da Ortopedia escandinava, concordam que crescer na fase adulta é possível.



Dr. Henry G. Beyers, em seu artigo na revista científica Experimental Medicine, A influência do exercício no crescimento diz: “... qualquer crescimento depois dos 20 anos poderá ser causa da diminuição das três curvaturas da coluna vertebral ou do aumento de rigidez das fibro-cartilagens inter-vertebrais. Isso significa que toda pessoa tem um potencial de ficar até 20 centímetros mais alto só através de exercícios específicos para coluna. Já os ossos das pernas podem aumentar, mas devido a outro princípio básico, construção de matriz óssea em micro cavernas que se formam devido a exercícios que estressem o osso.



A experiência de Clifford Atkins de Nova Iorque, de 54 anos, confirmou isso. Ele testificou que sua estatura estava cerca de 2,5 centímetros maior depois de fazer exercícios específicos. O crescimento através de exercícios específicos foi descoberto ao acaso, quando o Dr. François Sambucy, tratava de pessoas com reumatismo. Muitas pessoas iam até ele com a finalidade de tratar a dor nas costas originada das vértebras. Em sua clínica havia vários aparelhos para tratar especificamente deste problema, como cordas suspensas por polias, racks, aparelhos de vibração, etc. Os pacientes notaram que estavam ficando mais altos. Assim, essa notícia se espalhou, e pessoas com outras intenções, o crescimento, passaram a ir para a clínica de tratamento de reumatologia. Foi constatado que outros exercícios específicos que não precisavam de aparelhos, também tinham o poder de fazer aumentar a estatura. “... É ótimo saber que não vamos precisar mais daqueles aparelhos todos que mais parecem artefatos de tortura medieval.” A eficiência dos exercícios específicos foi comprovado por vários institutos de crescimento e altura de vários países: EUA, França, Canadá, Índia e Europa. “Os exercícios parecem simples, porém não está nisso o segredo, está na maneira padrão do tempo e repetições deles..."

Agora você pode crescer, mesmo que já seja adulto, através dos exercícios do manual QUERO SER ALTO. São exercícios que deverão ser feitos durante a semana por até 90 minutos dependendo da sua disponibilidade de tempo. Os médicos dizem ser impossível. O manual contém várias ilustrações dos 15 exercícios que você irá fazer para crescer e atingir sua meta, que pode ser 3 cm, 8 cm, 15 cm, só depende de seu objetivo.



Você conhece, mais do que ninguém, as vantagens de ter uma boa estatura. Algumas pessoas precisam crescer porque precisam de uma boa estatura para jogar basquete ou entrar em uma agência de modelos. Ou ainda, você já tenha a estatura desejada, mas tem um amigo, um primo, um sobrinho ou um filho que tenha baixa estatura. Mesmo que ele nunca tenha comentado nada sobre isso com você, recomende este site para ele, pois nem todas as pessoas sentem-se confortáveis para conversar abertamente sobre o assunto. Se for o caso, esta pessoa, certamente, terá uma grande gratidão por você que indicou. Mas procure ser discreto ao apresentar tal assunto para ela. Isso pode deixá-la constrangida. Sabemos que a sociedade dá tamanha importância a isso, fazendo os baixinhos sentirem-se excluídos e em desvantagem na busca do seu espaço. O manual trás todas as informações para você aumentar em estatura após os 18 anos.



Há métodos de crescimento após os 18 anos muito agressivos e caros como o de ilizarov (distração óssea) em que é necessário serrar literalmente o osso e ficar usando por vários meses fixadores externos, que impedem você de fazer várias coisas. Eles precisam ser bem cuidados para não infeccionar até que as pontas serradas do osso cresçam e se juntem. As chinesas batem recorde mundial nessa operação devido a baixa estatura generalizada entre os asiáticos. Além disso, é uma cirurgia extremamente cara, cerca de R$ 50.000.



Muitas pessoas perguntam sobre o nível de dificuldade dos exercícios e se há riscos para a saúde. Quando queremos ganhar músculos firmes e definidos, vamos para uma academia de musculação. Pensamos até em tomar aminoácidos extras e creatinina para acelerar o processo. Sabemos que temos de nos dedicar a isso para se obter um resultado a médio prazo. Temos que gastar horas naqueles aparelhos. Algumas pessoas até gostam, outras acham chato demais. Mesmo assim, elas não param. Agumas se arriscam até com "bombas" e exageros nos exercícios, ganhando algumas lesões, porque elas sabem quais são as regras do jogo: sem esforço, nada feito. Parece com aquela célebre frase: No pain, no gain. Mas é a pura verdade. Aqui não é diferente. Você terá que se dedicar aos ossos como se estivesse fazendo isso por seus músculos. Os músculos impressionam as pessoas tanto

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.