Blog

A HISTÓRIA DO PINHO DE RIGA

por rigadesign em 01/11/05 - 21h:21m


O Pinho de Riga é uma madeira nobre e importada, originaria do Leste Europeu - Riga capital da Estônia, antiga Republica Soviética.

Esta madeira chegou ao Brasil entre os séculos 17 e 19 à bordo de navios portugueses e ingleses que as traziam como lastro e as vendiam para a construção de fazendas e casas de nobres no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais ou as trocavam por café e ouro.

Atualmente esta madeira somente é conseguida em demolições que hoje, devido a questões legais relativas à preservação do patrimônio histórico e artístico são extremamente raras. Em virtude do grande número de imóveis tombados ou em processo de tombamento, em especial no Rio de Janeiro, tornam-se cada vez mais escassas as possibilidades de se adquirir esta madeira.

Aliado à raridade e a durabilidade da madeira, O Pinho de Riga encanta pela beleza e diversidade de padrões que apresenta, dando um toque de elegância e requinte em qualquer ambiente.

Ao adquirir um objeto de Pinho de Riga da “RIGA DESIGN” você estará não apenas desfrutando do que há de mais nobre e belo em termos de marcenaria mas também realizando um interessante investimento considerando a raridade do material e a exclusividade das peças.

Ver todos