14/04/09 - 12:58Denunciar

E para começar....Novela Dancin' Days

Sejam todos bem-vindos ao flogão que vai contar tudo sobre novelas!

Aqui é o lugar para vc relembrar momentos e personagens marcantes das novelas da televisão brasileira!

E para começar....Novela Dancin' Days - Parte 1


DANCIN' DAYS

Autoria: Gilberto Braga
Direção: Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho e Marcos Paulo
Co-direção: José Carlos Pierri
Período de exibição: 10/07/1978 - 27/01/1979
Horário: 20h
Nº de capítulos: 174

Trama/ Personagens:
- Dancin’ days conta a história de Júlia Matos (Sônia Braga). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, a personagem é condenada a 22 anos de prisão. Depois de cumprir metade da pena, ela consegue sair em liberdade condicional. Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. O primeiro desafio da personagem é reconquistar o amor da filha, Marisa (Glória Pires). A menina foi criada pela irmã de Júlia, Yolanda Pratini (Joana Fomm), e o seu marido Horácio (José Lewgoy), um casal conhecido da alta sociedade. Mas Yolanda, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs é o tema central da trama.
- A novela conta também a história de Franklin (Cláudio Correa e Castro), um advogado de sucesso, casado com Celina (Beatriz Segall). Franklin é pai de Beto (Lauro Corona) e Cacá (Antonio Fagundes). Cacá é um diplomata decepcionado com a profissão, que seguiu essa carreira por influência da mãe. É por ele que Júlia Matos se apaixona na história. Beto, o irmão mais novo, é o namorado de Marisa.
- Para se aproximar da filha, Júlia chega a usar uma outra identidade. Marisa, porém, é uma adolescente mimada, com temperamento rebelde e não recebe bem a mãe. Influenciada por Yolanda, a menina decide se casar com Beto. Júlia fica inconformada com a decisão da filha e, no dia do casamento, aparece bêbada na igreja, provocando uma grande confusão. Como estava em liberdade condicional, ela é novamente presa.
- Algum tempo depois, Júlia volta à liberdade, dessa vez, decidida a mudar completamente sua vida. Ela se casa com Ubirajara (Ary Fontoura), um homem rico e apaixonado por ela. Os dois viajam para a Europa e, quando a personagem retorna ao Brasil, é uma outra pessoa. A cena que marca a sua mudança acontece no capítulo 79, quando é inaugurada a discoteca Frenetic Dancin’ Days, do personagem Hélio (Reginaldo Faria). Numa das seqüências mais marcantes da novela, a personagem dá um show de dança na pista , ao lado de Paulete, deixando todos impressionados.
- A transformação da protagonista marca uma nova fase na história. O autor Gilberto Braga alterou o destino de alguns personagens. Yolanda, por exemplo, se separa de Horácio. Celina, mãe de Beto e Cacá, morre. E Marisa passa a enfrentar uma série de dificuldades no seu casamento com Beto.
- Outro personagem marcante em Dancin’ days era Alberico Santos (Mário Lago). Ele, um homem sofisticado, típico morador do bairro de Copacabana, sobrevive das lembranças do passado e conta com a ajuda da filha Carminha (Pepita Rodrigues) para solucionar seus problemas financeiros.
- Apenas no último capítulo, a personagem Júlia consegue se reconciliar com a filha e com o seu grande amor, Cacá. As irmãs Júlia e Yolanda conseguem se entender após uma briga gravada no salão do Hotel Copacabana Palace. Elas se agridem fisicamente, dando tapas e puxando cabelos. No final, se aproximam, se abraçam e, chorando, pedem perdão uma à outra. A briga é uma das cenas mais marcantes da novela.
- Segundo Joana Fomm, durante a gravação da cena, ela e Sônia Braga se envolveram tanto que chegaram a se emocionar de verdade. Até mesmo porque a gravação coincidiu com o final da novela e, logo depois, todo o elenco iria se separar.
- Merece destaque a trama da personagem Áurea (Yara Amaral), uma dona de casa que enlouquece depois da morte do marido Anibal (Ivan Cândido). Internada em uma clínica psiquiátrica, é tratada com choques elétricos. A personagem é salva no final da novela graças ao jovem médico Raul (Eduardo Tornaghi), cujas teses faziam a defesa da chamada antipsiquiatria.
- Com Dancin’ days, o autor Gilberto Braga inaugurou o seu estilo dramatúrgico, marcado pela crônica de costumes e pela discussão dos valores da classe média e das elites urbanas.

Amanhã tem mais galera!

Comentários (6)

sandyejuniorsaofofos
1. sandyejuniorsaofofos 14/04/2009 - 15h:51

legal seu flog tbm!! espero que vc ganhe muitas visitas!!! vlw pela visita volta?? bjuss =]

prettyfamous
2. prettyfamous 14/04/2009 - 15h:56

Oie.. lindu ake! Bjsss

planetafamosos
3. planetafamosos 14/04/2009 - 16h:11

Oie! Amei a montagem, não assisti a novela, mas amooo a trilha sonora dela, uma das mais perfeitas de novelas ^^ Adooro. Add tmb, obg por ter me add. Beijo :*

mirelejornalista
4. mirelejornalista 14/04/2009 - 18h:24

;) *-*

jumcleanbsbforever
5. jumcleanbsbforever 14/04/2009 - 20h:48

» obrigada pela visita , amr . :} Liindo akii *--* Voltaa? :B / beeeijos ;*

princewilliam
6. princewilliam 14/04/2009 - 20h:54

bem antiga a novela,já ouvi falar q é boa.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.