10/12/08 - 20:12Denunciar

Xuxa na revista CONTIGO

Susto em família
Incêndio na cobertura da apresentadora, no Rio, provoca internação de Luciano Szafir, seu namorado e pai de Sasha

O fim de semana foi conturbado para Xuxa Meneghel, 45 anos, e sua família. Na sextafeira (5), por volta de 22h, a cobertura dúplex em que ela mora, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, começou a pegar fogo. Xuxa e a filha, Sasha, 10, estavam juntas na sala de estar, no 1o andar do apartamento, onde se deu o início do incêndio. Antes de sair com a menina, Xuxa teve tempo e calma para resgatar o cachorro Dudu, da raça yorkshire, e o papagaio Lolo. O ator Luciano Szafir, 39, namorado da apresentadora e pai de Sasha, ouvia música no 2º andar. Ele demorou um pouco para deixar a residência e, por isso, inalou fumaça.

Szafir saiu do prédio caminhando ao lado de seguranças, mas passou mal e foi levado de ambulância para o Hospital Samaritano, em Botafogo. ''Ele pode ter adormecido e não ter percebido o princípio de incêndio'', disse uma amiga da família.

A perícia ainda investiga a causa do fogo, mas a hipótese é de que tenha sido provocado pelos enfeites luminosos de uma árvore de Natal. Os bombeiros chegaram ao edifício poucos minutos após o pedido de socorro e controlaram a situação. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, assinado pelo clínico-geral Sérgio Abramoff, Luciano foi atendido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com um quadro de intoxicação por fumaça e ficou em observação para descartar a possibilidade de infecção respiratória. No domingo, o ator foi transferido para um quarto. A internação estendeu-se das 23h30 de sexta-feira às 20h de domingo (7).

Rotina normal
Apesar do imprevisto, a apresentadora não alterou sua agenda de fim de semana. Já na manhã de sábado, às 10h, ela foi ao Maracanã para participar da solenidade oficial de abertura do Natal carioca. Xuxa chegou de helicóptero e seguiu de carro até o vestiário, onde foi montado seu camarim. Estava visivelmente abatida, mas não demonstrou isso ao público nas duas vezes em que subiu ao palco. Na primeira, apresentou-se cantando. Depois, para delírio dos cerca de 50 mil presentes, recebeu o Papai Noel. Perguntada a respeito do acidente e sobre o estado de saúde de Luciano, ela apenas fez um sinal de positivo com o polegar.

Do Maracanã, a apresentadora seguiu, às 15h, para o Teatro Odylo Costa Filho, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no mesmo bairro, para assistir a uma apresentação de Sasha.

Aluna do Centro de Arte e Cultura - Ballet Dalal Achcar há seis anos, a menina dançou balé clássico no espetáculo Sonho de Uma Noite de Natal, sob o comando da professora Angela Ayres. Xuxa chegou ao teatro com duas amiguinhas de Sasha, Luma, 14, e Isabela, 11. A apresentadora sorriu e, novamente questionada sobre a situação do namorado, afirmou: ''Vai ficar tudo bem''. Durante o espetáculo, ela mostrou-se mais animada. Assobiou e mandou beijos para a filha o tempo inteiro. Sasha subiu ao palco quatro vezes, sempre sorridente, olhando para a mãe e acenando em sua direção. ''Ela está cada vez mais segura no palco'', elogiou Xuxa.

Apoio da família
Na platéia, também estavam a irmã da apresentadora, Solange Meneghel, 53, e o pai, Luís Floriano Meneghel, 75, com a mulher, Patrícia Luciano, 32. Solange contou que a família estava muito abalada. ''Ainda não temos a dimensão da coisa toda, estamos pensando é no Luciano'', afirmou. ''Soube da notícia pela televisão e levei um susto. Liguei para minha filha e ela avisou que estavam bem, mas que Luciano estava indo para o hospital. Ficamos muito preocupados e chocados com tudo'', completou o pai. Segundo ele, Sasha estava tranqüila. ''Ela não ficou nervosa e por isso veio se apresentar. Sasha está apenas preocupada com o pai.'' Por volta das 17h, Xuxa saiu do teatro e foi para casa acompanhada de seus familiares. No caminho, eles pararam em um supermercado e compraram pizzas prontas.

Visitas e alta
Luciano, que durante o sábado contou com a companhia da mãe, Beth Szafir, 58, e dos irmãos Salomão, 36, e Priscila, 39, recebeu a visita de Xuxa e Sasha por volta das 20h30, e ambas saíram às 22h. No domingo, mãe e filha foram novamente ao Samaritano, mas desta vez saíram de lá com Luciano. Os três seguiram juntos para o apartamento da mãe da apresentadora (no mesmo edifício), Alda, 68, onde ficarão hospedados até que tudo se resolva na cobertura. A assessoria de imprensa de Xuxa informou que o incêndio não mudou a rotina da família, que manterá inclusive o início das férias de fim de ano, a partir de domingo (14).

xuxaforever não permite ver os comentários desta foto.

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.