18/06/07 - 11h:37mDenunciar

Rafael Bittencourt recebe Foto Autografada por Marcos Pontes



O guitarrista está sempre colocando opinões pessoais sobre as coisas que acontecem em sua vida, no seu Blog Oficial. Neste último texto ele expressa a emoção de ter ganhado uma foto autografada pelo astronauta Marcos Pontes. Confira:



OUT OF THIS WORLD



Olá galera,

Para quem não sabe, eu compus a música “Out Of This World” inspirada na Missão Centenário que levou o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes a Estação Espacial Internacional (ISS). Acompanhei através da TV, dos jornais e da internet toda a odisséia. Desde a preparação, a decolagem, o tempo que ele passou no espaço e o retorno estive apreensivo e imaginando as emoções que ele deveria estar sentindo. Ansiedade? Medo? O gigantesco chacoalhar ao sair da atmosfera dentro de um foguete na velocidade de uma bala de uma revólver. Deixar a marca do Brasil com nossos experimentos. Como somos pequenos no cosmos e porque nossos problemas pessoais nos parecem tão grandes. A tocante contemplação do planeta pelo lado de fora. Então, eu procurei colocar estas emoções nela. Como esta música era a maior candidata a bônus do CD japonês (por estar fora do contexto do tema do Aurora Consurgens) gravei os vocais dela feliz da vida com a experiência!



Hoje aconteceu uma coisa muito boa! Ganhei um cartão autografado com dedicatória pelo próprio Marcos Pontes! Um amigo meu, Ricardo Siqueira, profissional da área de tecnologia, esteve com o Sr. Pontes em uma palestra e comentou que eu havia composto uma música inspirada em sua expedição ao espaço. Ele também ficou muito lisonjeado em receber esta homenagem e mandou de presente este cartão com seu autógrafo que ilustra este texto. Fui buscar o cartão que me foi dedicado ansioso e vou guardar com cuidado.



Fiquei emocionado com o presente e acredito que com razão! Afinal, muito trabalho e suor de várias entidades brasileiras foram despendidos para que o nosso primeiro cosmonauta pudesse cumprir sua missão na ISS. A estação internacional é um projeto conjunto científico de 16 países e, para mim, saber que o Brasil é um deles junto com os mais poderosos e ricos paises do mundo já é suficiente para me deixar orgulhoso. A participação do Brasil envolve a exportação de partes da espaçonave construídas pela indústria nacional. Eu acho emocionante saber que partes daquele imensa construção que vemos na TV pairando na órbita da terra estão sendo construídas aqui no nosso país. Dentro dos projetos do Programa Espacial Brasileiro, essa participação tem algumas características importantes de serem lembradas:



• Nenhum investimento no exterior. Ou seja, 100% dos recursos do projeto são investidos no desenvolvimento das indústrias nacionais e geração de inúmeros empregos para brasileiros.

• Homologação e qualificação de empresas brasileiras para exportação de alta tecnologia no mercado espacial simultaneamente para 15 países.

• Intercâmbio de cientistas, pesquisadores e estudantes.

• Realização de experimentos em micro-gravidade de interesse nacional a custo extremamente baixo.

• Abertura de postos de trabalho no Brasil e exterior.

• Reconhecimento internacional da tecnologia brasileira.

• Motivação de jovens estudantes e profissionais.

• Grande incentivo público ao civismo e orgulho nacional.



As experiências que são feitas na órbita da terra são apenas o embrião de um processo de adaptação do homem no espaço fora da nossa atmosfera, que é infinito e desconhecido. Mas, despendem de muito esforço conjunto. Acredito que a natureza humana é conquistadora e curiosa e que a expansão de nossos limites sempre foi um dos nossos instintos mais fortes. E, no futuro, as pessoas vão agradecer e homenagear ainda mais estes primeiros heróis a desbravar o espaço.



Obrigado Sr. Marcos Pontes pela inspiração! Você deu a nós, povo brasileiro, uma imensa injeção de orgulho! E ainda, mostrou que o trabalho, a seriedade, a ética e a competência nos levam ao sucesso; numa época em que os péssimos exemplos aparecem nos noticiários com muito maior freqüência. Seu sorriso simples e sincero é a luz de uma pequena estrela neste universo escuro e infinito regido pelo enriquecimento ilícito dos criminosos das ruas e dos poderes. Quem sabe um dia o céu do Brasil possa ser mais estrelado por outras estórias inspiradas na sua e nas dos que acreditam que o sentido da vida é muito maior do que as possíveis vantagens que as pessoas roubam uma das outras.

Obrigado pela foto autografada!



Rafael Bittencourt

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.