07/08/07 - 12h:59mDenunciar

Kiko Loureiro



A revista brasileira Roadie Crew, em parceria com a publicação argentina Jedbangers, convidou vários músicos renomados para uma homenagem à Max Cavalera e ao Sepultura. Confira abaixo o depoimento do guitarrista Kiko Loureiro, do Angra:



“Quando penso em Max Cavalera, penso em Sepultura e tudo o que esta banda sem precedentes no Brasil trouxe de bom para o nosso meio. Max e Sepultura mostraram ao mundo que aqui é possível nascer uma banda de estilo único, genuíno, brasileiro, com nosso canibalismo cultural, misturando as influências externas com nossa música. Mostrou que é possível, com muita luta, sair de sua cidade e caminhar para o mundo lado a lado com os grandes, americanos ou europeus. Foi um trabalho de ‘quebra pedra’, e hoje nós do Angra, Krisiun, Korzus, Torture Squad, e outras bandas que contam com prestígio fora do Brasil, usufruímos deste legado deixado por eles. Sempre quando falamos que somos uma banda de Metal brasileira, o olhar não é de espanto, como quem espera um sambista-capoeirista-boleiro tomando café e comendo banana. A expectativa é sempre de música criativa, inovadora e exótica. Agradeceremos eternamente à importância da história e das conquistas de Max e Sepultura.”



O artigo também traz depoimentos de Vitor Rodrigues (Torture Squad), Lemmy Kilmister (Motörhead), Mille Petrozza (Kreator), Vinnie Paul (Pantera, Damageplan), David Vincent (Morbid Angel) entre outros.



Whiplash!

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.