29/12/07 - 11h:27mDenunciar

Marcell Cardoso

Marcell foi confirmado como baterista oficial do primeiro e aguardadíssimo disco solo do guitarrista e principal compositor do Angra, Rafael Bittencourt. O grupo também contará com o tecladista Fabrizio Di Sarno (Shaman) e o baixista Felipe Andreoli (Angra), além de vários convidados super especiais.



O músico nasceu em São Paulo em 1978 e, aos sete anos de idade, iniciou seus estudos musicais com o piano. Aos onze anos, parou de estudar piano, vendeu seus teclados e comprou uma bateria. Estudou o instrumento por três anos com Rubens Santos (baterista do Exhort na época) e aos dezesseis montou a banda Crash Point, que tocava composições próprias e alguns covers de bandas como Pantera, Anthrax, Metallica, Fear Factory e Machine Head. Neste período estudou com Douglas Las Casas e depois com Ivan Busic (Dr. Sin).



Aos dezoito anos, conheceu Chico Dehira e Vanessa Odry, e pouco tempo depois montaram o Karma. Em 1998 entrou na Faculdade de música FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), tendo aulas de bateria durante os quatro anos do curso com Sérgio Gomes. Em 2000 Marcell e o Karma gravaram seu primeiro CD chamado “Inside The Eyes”, lançado na Europa e Japão, colhendo fãs por todo o mundo.



Praticamente na mesma época em que o “Inside The Eyes” foi lançado, Marcell conheceu Amauri Chamorro, que tinha uma banda chamada Lost Empires e precisava de um baterista para gravar seu disco. Ao assumir as baterias da banda no processo de pré-produção das músicas, começou a admirar o trabalho que estava sendo feito e entrou definitivamente para a banda, atual Temblor.



Em 2003, fez vários trabalhos de gravação para trilhas da editora Abril e revista Playboy. Produziu e gravou discos de música pop, gravou mais músicas para o primeiro disco do Temblor e para um novo disco do Karma.



Em 2004, fez um show acompanhando quatro cantores de trilhas de desenho japonês (entre eles Hironobu Kageyama) que vieram diretamente do Japão na feira de Anime e Manga “Anime Friends” para mais de 12 mil pessoas.



Pouco depois acabam as gravações do disco “Leave Now!!!” do Karma e do primeiro disco do Temblor, intitulado “Thousand Hearts”, que foram lançados no final de 2005.



Atualmente Marcell acompanha o cantor Flávio Landau e está gravando o disco solo de Eduardo Ardanuy, além de trabalhar como Free Lancer em vários outros segmentos, dando aulas na escola de música Eko Studios e dedicando-se a suas duas bandas.

Comentários (5)

bonniemclean
1. bonniemclean 29/12/07 12:57

Satisfação
sensacional
aki ta top de linha
volte?
bjssss

milenastar
2. milenastar 29/12/07 18:13

Seu flog ta lindo
adorei
Amo angra

milenastar
3. milenastar 29/12/07 18:14

Ja ta add
........

undergroundslz
4. undergroundslz 30/12/07 9:53

Saudações...
Neste sábado dia 05 de janeiro de 2008 apartir das 20:00hs no Underground, Av. Beira Mar, em frente a Reffesa, “GRANDE SHOW DA BANDA GAUCHA DE DEATH METAL - PREDATOR” comemorando seus 10 anos e lançando seu CD “Homus Infimus” e mais participações das bandas local, CARNAL THRONE, SERIAL KILLER e CORPSE MUTILATOR; ingressos a venda no local e na Tenda do Wilson – Praça Deodoro.,,

magnusregis
5. magnusregis 30/12/07 17:44

passando pra desejar um feliz ano novo!!!!!!!!!!!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.