09/01/08 - 13h:24mDenunciar

Rafael Bittencourt

Desejamos à todos os fãs, amigos, patrocinadores, parceiros e visitantes pára-quedistas do site www.rafaelbittencourt.com, um excelente 2008, cheio de novidades, surpresas, saúde, felicidades, desafios, esperança e sucesso!



Que este seja um ano cheio de vitórias para todos nós!!!



Mais um ano se inicia e esta é um boa oportunidade de repensarmos os caminhos que estamos seguindo em nossas vidas. Que rumos tomar? Nas pequenas e nas grandes coisas: reciclar o armário, jogar fora o que não presta e botar em prática, no dia a dia, os planos de futuro.



Este é um ano importante para refletirmos sobre o quanto cada uma de nossas ações individuais afetam o coletivo. Nós é quem construímos o mundo em que vivemos.



Nossas atitudes egoístas, muitas vezes traduzidas pela nossa inércia e passividade, estão gerando DOIS grandes problemas:



Um é o enorme estado de tensão e violência que vive o mundo hoje. Paquistão, Afeganistão, Síria, USA, Coréia do sul e do norte, Iran, África, Iraque, Haiti, líderes sul-americanos, facções terroristas e criminosas cada vez mais influentes estão TODOS com seus reis na barriga agindo em prol de interesses particulares e não do bem estar comum. Agora é a hora de sabermos também, como aconselhara Gandhi, que cada pequena atitude pacífica ou conciliadora de um indivíduo é um passo que toda a humanidade dá em direção à Paz Universal. Mais uma vez, temos que ser fortes e nos ater aos princípios de ética, moral, caráter e bondade para que o mundo não mergulhe em um caos descontrolado.



Outro problema é o enorme desequilíbrio na atmosfera e nos ecossistemas do planeta que podem resultar na inabitabilidade deste lugar chamado terra. Parece babaca de tanto que já foi falado, mas é hora de sabermos que não basta falar e sim agir. E isto pode resultar em uma perda de conforto. Banhos mais curtos, redução de consumo de alguns produtos que podem causar algum dano, reciclagem de material sempre que possível, trocar o tipo de transporte etc. É fundamental entendermos que não haverá mudança sem sacrifício. Se você está esperando os cientistas e/ou políticos entrarem num acordo sobre as reais causas do aquecimento global para mudar sua atitude, então desista, isto nunca acontecerá; os interesses deles são muito diferentes dos que estão em questão. Ou, se você é jovem e está esperando ter filhos para deixar de olhar para seu próprio umbigo, saiba que poderá também ser tarde demais para seus descendentes. A sua atitude é de extrema importância neste sentido também.



Enfim, este é um ano de ações, de conscientização, de mudança de comportamento e que ficará para a história por suas revoluções. Por isto, precisamos estar preparados porque em 2008 as mudanças serão muitas e inevitáveis, e a luta contra as correntes dominadores não será fácil. Afinal, os fracos sempre sucumbem à doce vida de alienação. E nossa maior tarefa agora: acordá-los! Lá na frente terá valido a pena o esforço com toda a certeza! Portanto, desejo a vocês força e coragem!



Feliz 2008!!!




Rafael Bittencourt

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.