15/05/08 - 17h:59mDenunciar

Wander Taffo

Lembro-me como se fosse hoje o dia em que fui me matricular no IGT, escola nova, moderna, em pleno ano de 1987. Eu tinha um sonho... queria aprender a tocar guitarra da melhor forma possível - fui logo fazer o teste para saber meu nível.

No auge dos meus 15 anos, recebo em mãos a guitarra dos sonhos com uma pedaleira de última geração que eu nem sequer sabia que existia no Brasil para gravar minha performance. Controlando o porta-estúdio e aqueles inúmeros botões nada menos que Wander Taffo. Guitarrista famoso, ídolo das canções de novela, virtuose, experiente, gentil e educado. Sorriu, desejou boa sorte e apertou o Rec.

No melhor cantinho do meu imaginário, aquele em que guardamos os momentos que não queremos nunca esquecer, aquele que não fica no cérebro mas sim dentro do coração, está a lembrança deste dia do teste.

Posso dizer que foi um momento que acelerou a minha vontade de tocar. Fiquei em busca da palhetada perfeita que só o Wander tinha, nos countries à lá Steve Morse que ele compunha e tantos outros exercícios que faço e ensino até hoje.

Depois eu cresci... mas ao longo destes tantos anos, a imagem do Wander Taffo continou e continuará sempre como a de um Mestre.Para quem não o conheceu, imagine um cara amável, engraçado, debochado, contador de histórias hilárias e amigo de todos. Com ele a cobra fumava e tudo estava sempre Lararí...

Transmitia com veracidade calorosa que amava à todos nós guitarristas. Nos tratava como filhos, querendo sempre o melhor para todos. Sempre com dizeres, experiências e ensinamentos para dividir. O Wander indubitavelmente é um grande exemplo. Criou a sensação de confraria, irmandade, amizade e não competitividade entre todos nós guitarristas brasileiros.

Descanse em paz


KIKO LOUREIRO

Comentários (1)

andreialee
1. andreialee 16/05/08 12:09

:S OLÁ!QUE PENA DESTA PESSIMA NOTICIA SÓ FIQUEI SABENDO ISTO AGORA PQ VIM AQUI COMENTA MAS SEI QUEM ELE É!PQ É SEMPRE AS ASSIM AS PESSOAS BOAS!TEM Q MORRE MAS CEDO PESSOAS COMO ELE DEVERIA VIVER ETERNAMENTE...!AGORA,MAS INFELIZMENTE É´ASSIM E ALMENOS PODEMOS MANTELOS VIVOS EM NOSSOS CORAÇÕES E MEMORIAS!!ASSIM EU VO FAZER QUANDO CADA UM DOS MEUS IDOLO MORRE ENCLUSIVE O ANGRA!.AMO...ANGRA,PARABÉNS PELO FLOG,BJSSSSSSSSS...

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.