16/05/08 - 12h:21mDenunciar

Carta de Adeus ao Amigo Wander Taffo

Wander,

O céu chorou muito ontem, dia que você partiu pra sempre. A notícia de sua partida retumbou como um trovão nos meus ouvidos e anunciou uma chuva de lágrimas que há muito meus olhos viam. Naquele momento, me senti sugado para dentro de um vazio. Um buraco enorme deixado pela sua ausência. Me dei conta do tamanho do espaço que você preencheu em minha vida e de como era bom saber que poderia contar contigo a qualquer hora. Que estaria lá, em sua sala, como um rei bondoso num castelo sempre envolto de amigos, pronto para ordenar palavras encorajadoras que fossem dissipar minhas duvidas e inseguranças.

Tenho certeza de que com o tempo este espaço não será mais um vazio e que a tristeza cederá lugar às memórias e às lições de vida que você me deu. Mas hoje não consigo me conformar, desobedeço seu lema maior - “só alegria!”- que ecoa em minha cabeça sem parar, porque hoje estou triste demais para sorrir.

Seu enterro foi bonito. Muita gente querida acompanhou calada a sua última caminhada aqui na terra. Suportamos juntos o ruído das pás dos coveiros, que infalíveis como a própria morte, quebravam nosso silencio perplexo e pareciam nunca cansar de soterrar seu caixão. Uma brisa fresca nos consolava lembrando a sua presença sábia e serena. Gente que você uniu com seu brilho e sorriso lhe deixaram flores e lhe mandaram inúmeros beijos de adeus. Gente que orbitou e continuará orbitando ao seu redor, filho do sol, que esteve perto de nós.

Siga com Deus neste caminho que tememos tanto, mas que todos nós cursaremos. Continue nos iluminando e nos inspirando com sua história, porque pessoas como você são cada vez mais raras neste planeta.

Adeus


RAFAEL BITTENCOURT

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.