26/02/09 - 18:07Denunciar

Nando Fernandes e Edu Falaschi

Um sonhador, este é Heleno Vale, baterista e mentor do projeto SoulSpell. Após lançar A Legacy Of Honour, o músico falou com exclusividade os seus planos para 2009, desabafou sobre a cena brasileira e os "conflitos" entre Edu Falaschi e Andre Matos, além de contar detalhes sobre a final que definiu o vocalista pernambucano Raphael Dantas (Caravellus) como um dos convidados do novo disco.

Rádio Shock Box: Inicialmente, Edu Falaschi estava escalado para participar do álbum de estreia, mas não o fez. Por quê? Existe a possibilidade dele gravar a continuação de A Legacy Of Honour?

Heleno: Não sei o motivo pelo qual o Edu não pôde participar do primeiro álbum após o Tito confirmar pra mim sua participação. Caso você possa perguntar a ele e me dizer eu agradeço (risos). Existe a possibilidade de ele participar do próximo álbum, porém não vou garantir nada até ter os registros dele em mãos.

Rádio Shock Box: Posso especular um pouco mais? (risos). Quais nomes farão parte do segundo álbum do SoulSpell, e quais estão perto de fechar? Posso dar uma sugestão? Por que não tenta chamar Andre Matos e Edu Falaschi para cantarem juntos? Isso seria um soco no estômago para as pessoas que tentam criar uma rixa besta entre os dois, ajudando assim a cena no Brasil.

Heleno: Não posso confirmar agora os nomes de todos os vocalistas com os quais já conversei ou fechei algo. Quero fazer um suspensezinho (risos). Claro que meu sonho é colocar Edu Falaschi e Andre Matos cantando um refrão de minha música abraçados num clipe do SoulSpell, porém não depende somente de mim. Seria um momento marcante para o tão sonhado crescimento e união do Metal nacional. Acho difícil ambos superarem o orgulho e dar o braço a torcer em favor do nosso Heavy Metal. Não custa torcer. Se não for com o SoulSpell, que seja com outro projeto. Se não for agora, que seja ao menos logo. Dependemos de nossos líderes, de nossas referências, enfim, de nossos maiores guerreiros nessa guerra perdida que é o Metal nacional. Edu Falaschi e Andre Matos poderiam nos salvar com um estalar de dedos, porém, não o farão. Pena.

Confira a entrevista completa, além de um novo Playlist, no site da Shock Box - www.radioshockbox.com.br

Comentários (2)

nwtarjete
1. nwtarjete 27/02/09 15:34

edu ficando velho!!rsrs Beijos

geeminhavida
2. geeminhavida 28/02/09 2:16

• Seu flog ta MARA moore • Passa lá no meu? • Ad¹ q eu ad²! • sucesso sempre! /Geeminhavida

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.