26/05/09 - 17:56Denunciar

Back To Life

Nesses últimos dois anos, os fãs do Angra foram bombardeados por informações desencontradas e contraditórias sobre o futuro da banda. Muitas histórias e desavenças entre os membros e seu ex-empresário, Antônio Pirani, rolavam na mídia especializada. E para explicar o que realmente aconteceu nesses últimos anos, o grupo esteve no programa Combo: Fala + Joga, da Play TV.

Na entrevista a banda conta se chegou a pensar na possibilidade de decretar o fim das atividades ou se sempre mantiveram a idéia clara de reativar os trabalhos. E nesse clima incerto pelo qual passaram, eles comentam o reflexo positivo de tudo isso: o retorno do baterista Ricardo Confessori.

Depois desse período turbulento, o Angra ressurgiu de forma triunfal com uma mega turnê conjunta com outro expoente do metal nacional, o Sepultura. A banda conta como surgiu essa parceria, o que acha que a tour vai proporcionar para a cena do metal no Brasil e se essa mega apresentação vai firmar ainda mais a força do metal brasileiro no exterior, já que a turnê vai se estender pela América Latina.

E falando de metal nacional no exterior, os músicos explicam como Torture Squad, Krisiun, Sepultura e Angra são muito mais reconhecidos na Europa e no Japão do que no próprio país de origem. O guitarrista Rafael Bittencourt afirma: “O metal nacional é mal explorado e ele precisa se renovar”. Para o baterista Ricardo Confessori, a questão é mais de produção na cena do metal nacional do que de fãs: “Público de metal tem bastante, mas o que falta são os produtores, parece que eles sumiram”.

Por fim, os membros do Angra apontam quais seriam as possíveis soluções para que o metal nacional deslanche de verdade no país. Apesar do conteúdo sério da entrevista Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, e Ricardo Confessori, concedem essa mega entrevista de forma bem descontraída: jogando vídeo-game com o apresentador Beto Lee, filho da Rita Lee.

Combo Fala + Joga com Angra

Estréia: Dia 25/05 às 22h
Reprise: Dias 26/05 às 6h30 e 17h; 31/05 às 22h e 01/06 às 6h30 e 17h

www.playtv.com.br

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.