12/06/09 - 11:24Denunciar

Rafael Bittencourt

O guitarrista soltou uma nota oficial falando sobre o início da turnê ao lado do Sepultura, focando as cidades paulistas de Jaú e Ourinhos, juntamente com a sulista Porto Alegre. Segue abaixo as considerações do artista sobre os supracitados eventos:

Jaú 15/05: "Foi legal estarmos novamente em Jaú, onde temos um público super fiel. A casa estava cheia e novamente foi uma satisfação ver os públicos de estilos tão diferentes compartilhando a mesma festa. É fundamental que os fãs e as bandas se unam para que o Metal deixe de ser tratado como algo marginal e ganhe mais respeito da sociedade e da mídia. Até porque estamos presentes na vida de milhões de jovens brasileiros e a mídia vira as costas para isto porque nossa música não é bonitinha e faz as pessoas pensarem demais. E, isto não é bom para os que estão no poder".

Ourinhos 23/05: "Fizemos um set exclusivo e decidimos que em cada cidade tocaremos um repertório diferente. Tocamos ’Lisbon’, uma música do álbum Fireworks que nunca havíamos tocado na formação pós-Rebirth. Pessoas de várias cidades diferentes apareceram. Alguns viajaram mais de 250 quilômetros para ver o encontro destes dois grandes monstros do Metal nacional - Angra e Sepultura. Deu para sentir que a turnê já virou febre entre os fãs que querem a todo custo ver este show histórico. Como de costume, terminamos com uma Jam session com as duas bandas".

Porto Alegre 24/05: "Mais mudanças no set. Um repertório exclusivo para Porto Alegre. Tocamos pela primeira vez na casa do Gaúcho que estava lotada. A casa é grande, bonita, tem um som excelente que favoreceu o sucesso do show. O público de Porto Alegre é incrivelmente animado. Cantam o hino do estado, cantam as músicas e os temas das guitarras em coros de ’Oh’! Emocionante! Vi até um cara chorando na 1º fila, emocionado por estar ali, eu acho. Pode ser que na verdade estavam pisando no pé dele, (risos). Mas, aquela cena me deu um gás a mais! Ao final, fizemos uma jam inusitada. O Ricardo cantou ’Back in Black’ do AC/DC, o Andréas puxou ’The Trooper’ do Iron e fizemos até a metade que é até onde lembrávamos. Depois a já tradicional ’Immigrant Song’ do Led e ’Paranoid’. Foi show de bola!!! Cada um toca ou canta a parte que lembra e vamos indo, o que vale é a emoção de ter as duas bandas juntas".

www.msmetalpress.com

Comentários (1)

aguilerafan
1. aguilerafan 12/06/09 18:54

oiee te vi em um dos meus favoritos e resolvi fazer uma visitinha. aproveitei e te add. assim q der me visite, e se gostar pode add^^ bjinhuu =**

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.