17/09/09 - 12:30Denunciar

Bring The Sunrise Again!!!

Se Porto Alegre e o Brasil não vivem o seu melhor momento no quesito shows internacionais de Metal, uma idéia maravilhosa surgiu, juntar as duas maiores bandas brasileiras do segmento para uma turnê pelo país, era óbvio que daria certo. A Casa do Gaúcho, lugar inimaginável para um show desse tipo recebeu talvez, um dos maiores públicos de todos os shows que já vi passar por Porto Alegre, e olha que não foram poucos.

Quando cheguei, a banda de abertura Tierramistica, já havia começado o seu show e acabei pegando apenas o final, ficando impossível uma explanação mais detalhada.

Sem muita demora, o Angra finalmente voltou aos palcos gaúchos, depois de quase 3 anos longe eles ali estavam agora com a volta do grande baterista Ricardo Confessori. Abrindo com “Carry On” seguida de “Nova Era”, não tinha como não empolgar de cara, o set ainda contou com todos os clássicos da banda como “Angels Cry”, “Metal Icarus”, “Nothing to Say”, “Acid Rain”, “Lisbon” que foi uma grata surpresa assim como as belíssimas baladas “Make Believe” e “Bleeding Heart”, deram seqüência com a velocíssima “Spread Your Fire” e “The Course Of Nature”.

Particularmente gostaria de ver mais musicas do álbum Temple Of Shadows, mas para um show um pouco menor do que de costume, o set list foi muito bem elaborado. Edu Falaschi a cada show demonstra mais ter a platéia nas mãos, agita da maneira certa sem exageros, se tornou um grande frontman, Kiko e Rafael continuam sendo a melhor dupla de guitarras do Brasil, e a cozinha com Felipe e Ricardo são de dar inveja em qualquer banda mundo afora.

Para o encerramento um dos maiores sucessos desta nova era, “Rebirth”, cantada em uníssono pela platéia, o clima fica muito parecido com aquele que o Blind Guardian proporciona quando tocada “The Bard´s Song”, emocionante.

O Angra esta de parabéns, mais uma vez conseguiu dar a volta por cima e mostrar que o amor pela música esta acima de qualquer briga judicial envolvendo este que é um dos grandes nomes do Metal mundial.

...E quando todos pensavam que a noite tinha acabado, surge no palco a banda “Sepultangra”, ou “Angratura”, mas como disse Andreas, “Sepultangra” soa melhor. As duas bandas se juntam no palco para uma Jam com vários clássicos, entre eles “Imigrant Song” do Led Zeppelin, música que outrora fora coverizada pelo Angra, “Back In Black" do AC/DC com Ricardo Confessori assumindo os vocais e não decepcionando, teve ainda “The Number Of The Beast” do Iron Maiden e “Paranoid” do Black Sabbath.

Noite fantástica onde se viu além de duas excelentes bandas, o principal, sim, temos público para shows de Metal, só fica a duvida de por que shows de bandas fantásticas vêm a Porto Alegre e tem uma procura tão pequena. E o outro fator positivo foi a já citada e elogiada “Casa do Gaúcho”, saí encantado com tal lugar, como não fora utilizado antes? É o local perfeito para shows como este detalhado nessa matéria e outros com essa média de público. Também não posso deixar de elogiar a produção do evento, muito profissional como sempre que envolve a Abstratti Produtora, ainda que esta tenha trabalhado por trás do panos, pois a grande produção foi da, para mim até então desconhecida, N.E.C. Produtora, merece todo e qualquer elogio desta e de outras matérias que venham a ser postadas nos outros veículos. Parabéns a todos e especialmente ao público que se portou de forma magistral demonstrando porque os brasileiros são o melhor público do mundo.


Review originalmente veiculado pelo site Arena Heavy por Marcus Rovere.

Photo by Lotamara Kniphoff

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.