05/10/09 - 19:46Denunciar

Rafael Bittencourt

O site Metal Maracaibo, da Venezuela, que já havia entrevistado Kiko Loureiro por telefone, conversou recentemente com o excelente guitarrista e membro fundador do Angra, Rafael Bittencourt.
Confira o bate-papo na íntegra:

Metal Maracaibo - Olá Rafael, espero que esteja tudo bem com você. Como se sente voltando aos palcos depois da banda estar parada por mais de dois anos?

Rafael Bittencourt: Tem sido excelente! Fiquei muito ansioso durante esse período e, na verdade, queria reunir a banda para continuar o trabalho de quase duas décadas. Ainda temos um longo caminho a percorrer e muitas ideias para compor e trabalhar.

MM - Durante o tempo em que o Angra esteve parado, Edu e Felipe lançaram o Fragile Equality com o Almah e você lançou seu primeiro trabalho solo no mesmo ano, intitulado Brainworms I. Particularmente, como fã, gostei muito do seu álbum e foi um dos melhores que ouvi em 2008. Fale um pouco sobre ele.

RB: Agradeço por você ter gostado. Brainworms I é o resultado de quase toda a minha carreira como músico. Levou bastante tempo para que eu me sentisse seguro o suficiente para fazê-lo. Fui responsável por muita coisa, como as letras, composição das músicas, tocar guitarra, cantar, fazer os arranjos e depois a divulgação, entre outras coisas. Mas o resultado desse trabalho foi gratificante, fiquei muito feliz e aprendi bastante com todo o processo. Me esforcei bastante e fiz o projeto com muita emoção. Agora quero continuar pelo tempo que puder.

MM - Existe a possibilidade de fazer o Brainworms II?

RB: Sim, com certeza. Mas antes vou trabalhar com meus parceiros no próximo CD do Angra.

MM - Voltando ao Angra, o que você achou do retorno de Ricardo Confessori ao grupo?

RB: Bem, para ser franco, estou muito satisfeito com a decisão. Todos na banda tínhamos esperança de que desse certo, mas não estávamos muito seguros até o início da turnê. Agora posso falar com certeza que foi uma boa decisão. É divertido trabalhar com o Ricardo e ele está fazendo um ótimo trabalho nos shows.

MM - Você ainda tem contato com o Aquiles Priester ou algum membro antigo da banda? Como é o seu relacionamento com eles?

RB: Não. Infelizmente não tenho contato com ninguém que tenha deixado a banda. Não é nada pessoal contra eles, simplesmente seguimos caminhos diferentes em nossas vidas.

MM - Uma pergunta que muitos fazem aqui na Venezuela: Poderia comentar por que Aquiles deixou a banda?

RB: Bem, basicamente ele começou a achar que o Angra era pouca coisa para ele, e para dizer a verdade, nós não estávamos organizados financeiramente para mantê-lo no grupo. Sendo assim, ele decidiu sair e se dedicar à sua própria banda. Desejamos boa sorte a ele.

MM - O Angra pensa em voltar ao estúdio e gravar um novo álbum?

RB: Sim! Muito em breve. Provavelmente para o primeiro trimestre de 2010.

MM - Para terminar, poderia deixar uma mensagem para os fãs do Angra na Venezuela?

RB: É claro! Um abraço a todos! Agradeço a todos os fãs venezuelanos pelo verdadeiro apoio durante todo esse tempo.

MM - Muito obrigada pelo seu tempo e esperamos ansiosos pela volta de vocês à Venezuela. Um abraço para você e seus parceiros.

RB: Saudações do Angra!!!

www.metalmaracaibo.com.ve

Comentários (1)

bynhogothico
1. bynhogothico 5/10/09 19:56

(6) Saudações; boa noite ta massa a postagem do ANGRA um grande abraço ah tenha uma otima semana!

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.