19/02/10 - 10:28Denunciar

Adriano Daga e Edu Falaschi no Norcal Studios

Confirmado: Adriano Daga será o produtor do novo álbum do Angra!!!

Aos 15 anos de idade, Adriano "Precoce" Daga já estava permeando o universo musical dentro de um estúdio profissional e, em 1997, já trabalhava no MG11 ao lado de Andria, Ivan Busic e Gilberto Silveira.

2005 consolidou sua engatinhada sonora precoce com uma indicação e merecida premiação de um GRAMMY com o DVD da cantora Soraya. O rapazinho gostou tanto da brincadeira que voltou ao GRAMMY em 2006 e 2007 com o CD de Robson Nascimento e os DVDS de Cristina Mel e o DVD RDB Live in Rio.

Além disso, já trabalhou com grandes artistas como Kiko Loureiro, Almah, Torture Squad, Tempestt, Astafix, Chipset Zero, além dos americanos Silverchair e Lenny Kravitz.

Atualmente, Daga faz parte da equipe do Norcal Studios, onde, geralmente, trabalha em conjunto com Brendan Duffey, multiinstrumentista californiano que também trabalha no Norcal.

Brendan é apaixonado pela guitarra, mas toca piano, sax e baixo, ele tem sua formação acadêmica em Engenharia de Áudio pela Califórnia State University, e lá fora trabalhou com algumas figurinhas carimbadas do meanstream internacional, na Califórnia com a produtora Sylvia Shivy Massy, se você não a conhece pode pegar algum disco do System of Down, Tool ou Powerman 5000 que o nome dela vai estar lá, e no Canadá com Theresa Leonard produtora de música clássica no Banff Centre for Fine Arts.

Em 2004 desembarcou no Brasil com um portfólio recheado de nomes como Linkin Park, Maroon 5 e Black Crowes, e logo fez parte da equipe do Studio Midas onde aperfeiçoou seu português com Edu Falaschi, Vanessa Camargo, CPM22 e Charlie Brown Jr.

Hoje o Brasil tem em Brendan uma das principais referências na produção dos estilos Rock e Heavy Metal o que fez levar para o Norcal artistas como o baixista Billy Sheehan (Steve Vai).

www.norcalstudios.com.br

Photo by Felipe Andreoli

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.