Rosa Vocal e Rafael Bittencourt

O Angra recentemente registrou a última participação especial do seu sétimo álbum de inéditas. Trata-se do grupo feminino Rosa Vocal, que nasceu no ano de 2005 em São Paulo, no Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM) sob a coordenação de Fernanda Gianesella.

“Nós as conhecemos lá no Norcal, que é o estúdio que estamos gravando. Elas estão finalizando o CD delas em horários alternados com os nossos. Sempre são muito simpáticas e todos os dias trazem um bolo diferente para as gravações. E eu sou muito guloso e também cara-de-pau. Então, de vez em quando, eu filava um pedacinho. Assim fizemos amizade. Até que eu descobri que o violonista do grupo, Ítalo Peron, foi meu professor de harmonia. Aí ficou mais fácil de me aproximar delas”, revelou Rafael Bittencourt.

O Rosa Vocal é um projeto que apresenta como proposta vestir com vozes as pérolas do cancioneiro popular brasileiro, através do canto em harmonia. Sua formação é composta por Fernanda Gianesella, Miriam Chiurciu, Gisela Freire, Isa Elisabetsky, Katya Delfino, Zuma Duarte e Luiza Gianesella.

“Depois dessa minha aproximação gastronômica, o Brendan, dono do estúdio que está co-produzindo conosco, deu a idéia de as convidarmos para uma participação no disco. Convidamos, elas toparam, eu escrevi os arranjos para uma das faixas e o resultado ficou muito legal. É uma música meio ‘The Shadow Hunter’, acho que a galera irá curtir”, finaliza o guitarrista.

A banda continua finalizando seu sétimo álbum no Norcal Studios, em São Paulo. O material tem previsão de lançamento para o mês de agosto nos principais mercados fonográficos do mundo.

www.angra.net

Photo by Felipe Andreoli

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.