Anime Friends

"Angra une cultura japonesa e metal no Anime Friends!"

Por Adriana Farias

Na última sexta (16) o Angra se apresentou na edição 2010 do Anime Friends e preparou uma surpresa para os fãs. Edu Falaschi, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori tocaram pela primeira vez a trilha “Pegasus Fantasy” da série japonesa Cavaleiros do Zodíaco.

Em entrevista à PlayTV, os músicos explicaram que essa relação do Angra com o universo japonês vem de longa data.

PlayTV - Vocês já são figura carimbada nos eventos relacionados a animes no Brasil. Em quantas edições do Anime Friends vocês já participaram com o Angra ou com o Almah (projeto paralelo de Edu)?

Edu Falaschi - O Angra pela primeira vez esta fazendo um grande evento de anime, mas todo mundo já participou, individualmente, de todos os eventos principalmente aqui no Anime Friends.

PlayTV – Mas vocês são ligados nesse universo do anime/manga?

Edu Falaschi - A gente pretende continuar sempre junto dessa galera que curte cosplay, desenho animado, seriado japonês, porque, afinal de contas, todo mundo acabou curtindo isso na infância. A gente já assistiu muito aos seriados japoneses e a gente gosta muito desse meio até porque é um público bastante animado e curte muito o show do Angra.

PlayTV - Essa relação do Angra com o anime começou quando você, Edu, interpretou as músicas da famosa série “Os Cavaleiros do Zodíaco”?

Edu Falaschi – Tudo começou com um convite da Álamo (estúdio de dublagem). Eles precisavam de um cantor de heavy metal para fazer a trilha da série e eles queriam alguém que já tivesse um certo nome. Aí eu fui chamado para cantar “Pegasus Fantasy” e “Blue Forever” dos Cavaleiros. Depois disso, eu fui convidado para fazer a “Never”, outra música da série que foi para os cinemas. Dali em diante, eu levei o Angra para fazer todos esses eventos relacionados a anime.

PlayTV - Dá para dizer que parte considerável dos fãs do Angra também são fãs de anime?

Edu Falaschi – O fã do Angra não curte só anime, mas RPG e videogames. A galera que curte esse som acaba curtindo o Angra porque nas trilhas dos jogos e desenhos a maioria do som é heavy metal e eles acabam se identificando bastante.

PlayTV – A relação do Angra com a cultura japonesa é bem forte e não é por acaso que o novo disco, “Aqua”, vai ser lançado primeiramente no Japão, certo?

Kiko Loureiro - O “Aqua” vai sair primeiro no Japão, em agosto, mas a data de lançamento no Brasil é praticamente na mesma semana e na Europa é em setembro. A gente tem uma relação forte com o Japão desde o começo da carreira do Angra. O primeiro disco da banda (“Angels Cry” / 1993) foi lançado primeiro no Japão e conseguimos disco de ouro lá. Além disso, a gente sempre faz turnês e grandes festivais no Japão.

Rafael Bittencourt - O público japonês é muito apaixonado, educado e bem interessado pela música do Angra. O japonês é aquele cara que se dedica bastante pela música em geral. A gente tem uma relação muito forte com eles.

PlayTV – Vocês prepararam um set list diferente para o público do Anime Friends? Qual será a surpresa da noite?

Rafael Bittencourt - Pela primeira vez a gente vai tocar a música “Pegasus Fantasy”, que o Edu gravou e virou um hino para o público do Angra. Os fãs sempre pedem a trilha dos Cavaleiros do Zodíaco nos shows e, para variar, cada um vai tocar a “Pegasus Fantasy” com o instrumento trocado, mas só o Edu vai permanecer nos vocais, porque, afinal de contas, essa música ficou marcada com ele cantando.

http://[não permitido]/2fevs9f

Photo by Danilo Palange

Comentários (1)

nattanaellybruxa
1. nattanaellybruxa 21/07/10 18:22

amo AANGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


amei a fto beijos

passa lá

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.