Anime Friends

Resenha do show por Ana Castanho:

Na última sexta-feira (16) a banda Angra, formada em 1991, esteve presente no Anime Friends deste ano, evento destinado ao público fã de animes, mangás e cultura japonesa no geral, entre outros elementos da cultura pop.

O Ambiente Musical esteve lá e lhe conta como foi o show de um dos maiores nomes do heavy metal nacional e, que, após um período de inatividade por questões burocráticas, retornou aos palcos no primeiro semestre de 2009 e garantiu ao público do evento um show inesquecível!

Muito antes de o show começar, os fãs mais exaltados já procuravam ocupar os lugares mais próximos ao palco. A plateia clamou em coro por diversas vezes o nome da banda e, após muito tempo de ansiedade, pontualmente, às 19:00, as luzes se apagam e Unfinished Allegro, faixa de abertura de Angels Cry, é tocada e logo após, a banda entra ao som de Carry On, seguida pela também empolgante Nova Era, em uma abertura excepcional. A seguir foi a vez de Waiting Silence e da bela Silence and Distance, que foi muito bem executada pelo vocalista Edu Falaschi, que se encontrava em uma noite no mínimo inspirada!

Também foram tocadas Angels Cry, que contagiou todo o público presente, e a belíssima Lisbon, do álbum Fireworks. O Show ainda contou com a pesada The Course of Nature, do álbum mais recente, o Aurora Consurgens, seguida por Acid Rain, que agitou toda a plateia e mostrou muita harmonia entre os integrantes da banda.

The Voice Commanding You, tocada com muita vibração, foi uma das músicas mais divertidas do show. Então veio a clássica e linda Rebirth, que foi acompanhada por vozes emocionadas e eufóricas dos fãs, em um dos melhores momentos da apresentação. Na sequência veio a ótima Nothing to Say, na qual Edu Falaschi surpreendeu e se esforçou para atingir as notas mais altas na canção originalmente interpretada pelo ex-vocalista Andre Matos. Em meio a tudo isso, Edu ainda teve tempo de mandar um recado, sem citar nomes, mas claramente direcionado à Rafinha Bastos, apresentador do programa “A Liga”.

A banda já se retirava dos palcos quando o público começou a clamar por um bis. Alguns minutos depois, inicia-se Deus Le Volt, faixa de abertura do Temple of Shadows, e o Angra volta aos palcos para tocar Spread Your Fire com uma energia incrível e contagiante! Porém, a plateia ainda não estava satisfeita e gritava por Pegasus Fantasy, faixa tema do clássico Cavaleiros do Zodíaco, interpretada por Edu na versão brasileira do anime.

Chega então talvez o momento mais esperado de todo o show. Edu começa a cantar uma versão a capella da música e é acompanhado por uma multidão de vozes em coro. Há a tradicional troca de instrumentos e, com Kiko Loureiro na Bateria, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori nas guitarra e Rafael Bittencourt no baixo, a banda encerra com chave de ouro o Anime Friends, em uma performance de tirar o fôlego.

Finalizada a música, a banda agradece demonstrando muito carisma e simpatia ao público e deixa o palco sob aplausos efusivos. Para quem tinha esperanças de ouvir o novo single Arising Thunder, o Angra ficou devendo, mas quem tinha receios sobre a atuação da mesma no evento, quebrou a cara! O Angra está a todo vapor, mostrando perfeito entrosamento entre a banda, vocais excelentes e uma bateria arrasadora de Ricardo Confessori, além de todo empenho e dedicação evidente em cada um dos seus componentes, deixando claro o porquê de ser uma das melhores bandas do país e porque merecem todo o reconhecimento e apreço.

E, com certeza, muita coisa boa ainda está por vir! Resta-nos esperar pelo sétimo álbum de estúdio da banda, denominado Aqua, a ser lançado ainda este ano. Já é possível ouvir duas músicas pela internet: Arising Thunder e Lease of Life e, ao que tudo indica, este álbum promete!


www.ambientemusical.net

Photo by Danilo Palange

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.