Shaman

O grupo acaba de cumprir mais uma parte da turnê nacional do seu quarto álbum de estúdio, “Origins”. O grupo se apresentou em várias cidades do sul do Brasil, finalizando essa sequencia de shows na cidade gaúcha de Canela.

Os membros do conjunto disponibilizaram um comunicado oficial sobre a recente turnê, bem como o futuro da banda, principalmente após o reinicio das atividades do ANGRA:

Fala galera,
Em primeiro lugar, agradecemos muito pelo carinho e interesse mostrado por todos sobre as atualizações dos nossos trabalhos. Portanto, estamos aqui em nome de todo o SHAMAN, para trazer as boas novas sobre nossos lançamentos.

Gostaríamos de informar que nosso novo disco “Origins”, que foi recém lançado no Japão pela Avalon/Marquee, já tem data de lançamento aqui no Brasil e será na segunda quinzena do mês de setembro de 2010.

O lançamento ocorrerá mais uma vez será pelo selo paulistano Voice Music, que desde a edição limitada do álbum “Immortal”, passando pelo DVD “Anime Alive”, vêm trabalhando duro conosco.

A versão nacional de “Origins” terá seu lançamento sincronizado com a versão européia, levada a cabo pelo selo italiano Scarlet Records, que também nosso parceiro desde o “Immortal” no velho mundo.

Como já devem saber, o nosso novo disco se chama “Origins” e se trata de um material duplo, já que é acompanhado pelo DVD, e devo dizer, o mais importante de nossas carreiras, “Shaman & Orchestra”, gravado na República Tcheca onde fomos co-headliners do festival Pragokoncert Masters Of Rock. Na ocasião, fomos acompanhados pela a Buslav Orchestra de Visovize, República Tcheca, e conduzidos pelo maestro turco, Musa Goçman. Simplesmente foi uma noite inesquecível para todos nós da banda e este material se torna indispensável na coleção dos nossos amados fãs.

Muitos dizem que demoramos para lançar nosso novo trabalho, mas não poupamos energias para deixá-lo com a melhor qualidade possível. O tempo ajudou a maturar a nossa música e nossas idéias. O CD foi masterizado em New York, no Universal Mastering Studios, por Mark Santangelo. Nossos fãs merecem o melhor, então, somente quando sentimos a sensação de "missão cumprida", soubemos que era a hora de lançar o "Origins".

Outro ponto bacana que gostaríamos de divulgar é que temos um novo vídeo clipe pintando na área! Será de nossa nova música “Finnaly Home” e contará com direção de Alex Batista, o mesmo de nomes famosos da música concorrentes ao “VMB” deste ano.

O vídeo de “Finnaly Home” marcará a estréia do nosso estúdio particular Fusão VM&T na produção de trabalhos áudio visuais, além de outras parcerias em formatos diversos.

O último ponto a ser veiculado é sobre a “Origins World Tour”, que já se encontra em andamento. A sua primeira parte ocorreu pelo sul do país, com cinco datas pelos três estados e continuando agora no segundo semestre, por Sudeste, Norte e Nordeste.

A parte internacional da turnê, incluindo a Europa e Japão, também já se encontra em agendamento, por nossa produtora Sol Music.

Isso é tudo por hora, galera. Nós temos muito mais por vir, portanto fiquem atentos aos nossos meios de comunicação: MySpace, Twitter, sites do da banda e dos músicos, Comunidade no Orkut e Facebook, pois tem muita coisa legal a caminho!!

Novas datas, que já estão disponíveis em nossa agenda! Estamos nessa jornada por vocês e esperamos vê-los na nossa próxima tour.

Shaman

* Ricardo Confessori, Thiago Bianchi, Léo Mancini e Fernando Quesada

A banda continua agendando datas da sua atual turnê em suporte ao CD “Origins”. Para maiores informações de como ter um dos principais representantes do Power Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.