Felipe Andreoli

O Angra está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

Agora, os músicos do ANGRA soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

O terceiro a discorrer sobre a obra é o baixista Felipe Andreoli, que revelou mais detalhes sobre a sétima faixa do supracitado trabalho, “Hollow”:

"Seguindo a seqüencia iniciada por Edu e Rafael, é chegada a minha vez com a descrição de ‘Hollow’. Essa música inicia com um riff que criei baseado em uma seqüência numérica de seis, cinco, quatro e três. A combinação dos diferentes compassos cria uma ilusão sonora, aparentando ser uma fórmula de compasso diferente do que na realidade é. A canção se utiliza dessa espécie de deslocamento temporal para criar a sensação de tensão e caos. A letra explora a angústia e ódio que Caliban sente, sendo destituído enquanto “rei” da ilha e transformado em um escravo por Prospero. Caliban vive uma vida vazia, cheia de negatividade, amargura e desejo por vingança. Então ele encontra Trinculo e Stephano, a quem ele convence a matar Prospero em troca do comando da ilha e a mão de Miranda como sua rainha. No entanto, Prospero é alertado por Ariel, a quem ele comanda a voltar e usar seus truques contra o esquema, em forma de sons e ilusões. Caliban mais uma vez é reduzido à sua vida miserável, até que Prospero decide deixar a ilha e ele pode reinar uma vez mais."

Felipe Andreoli

MS Metal Press

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.