Kiko Loureiro

O Angra está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

Agora, os músicos soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, o guitarrista Kiko Loureiro evidencia alguns aspectos da nona faixa do supracitado trabalho, “Weakness Of A Man":

"Essa música surgiu de uma jam entre mim e Rafael há muitos anos atrás. Estávamos tocando dois violões de formas diferentes e usando técnicas diversas, não só como instrumento harmônico, mas também como percussão. Depois da sessão de livre inspiração, começamos a juntar um bom material. Tínhamos 30 minutos em um disco cheio de idéias para trabalhar em cima de uma ou mais músicas. Introdução, verso, coro, estava tudo lá de uma forma tão crua que somente nós dois saberíamos como desenvolver. Então quando começamos a juntar as idéias para o processo de composição do 'Aqua', decidimos usar essas velhas gravações que começamos por volta de 2004. O Rafael levou um bom tempo ouvindo e organizando a bagunça. Mas quando finalmente refizemos o arranjo, mantivemos a mesma atmosfera de Metal para a canção 'Weakness Of A Man', da mesma forma que começamos fazendo os tappings. A tempestade mostra um homem analisando sua atitude entre os demais, e Prospero olhando para dentro de si e enfrentando sua fraqueza como homem e ser humano. 'O mal destruiu sua confiança' descreve o momento em que seu irmão o trai, e ele então se torna egoísta, implacável, sempre testando o caráter dos que estão a sua volta. Ele percebe que foi enganado e que o amor não acontece para todos. A letra descreve a dualidade que ele está enfrentando, como raiva e compaixão, benção e maldição, e amor e ódio."

MS Metal Press

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.