Rafael Bittencourt

O Angra está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

Agora, os músicos soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, o guitarrista Rafael Bittencourt deixa claro alguns aspectos da primeira faixa do supracitado trabalho, “Viderunt te Aquae”:

"Fiz essa canção na casa do Kiko. Estávamos trabalhando nos últimos arranjos antes de irmos para o sítio do Ricardo. É uma harmonia clichê encontrada nos vídeo games e em outras trilhas sonoras. Tecnicamente é uma melodia de acorde menor com a quinta diminuta. Simples, mas soa muito bem para mim e meus parceiros. Para desenvolvê-la e torná-la única, fiz um arranjo para cinco vozes em contraponto. A Bíblia inspirou muito Sheakespeare e eu reli alguns trechos. As palavras são do salmo 77 da Bíblia em latim. É um dos salmos dedicados aos mestres do povo ancião hebreu. 'Viderunt te Aquae' significa algo como 'ás águas te viram' e é sobre um homem que perde sua fé, mas depois a retoma. No salmo 77 as águas representam as transformações nos monólogos deste homem e as mudanças de seu ponto de vista. Justamente como o principal personagem, Próspero."

MS Metal Press

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.