Kiko Loureiro

O Angra está prestes a lançar no mês de agosto o seu sétimo álbum de estúdio, “Aqua”, e como prévia para o seu lançamento disponibilizou o single “Arising Thunder” para download gratuito e veiculou “Lease Of Life” na Kiss FM, importante rádio de São Paulo.

Agora, os músicos soltarão periodicamente suas impressões acerca de cada faixa contida em “Aqua”, até que o material físico seja lançado dia 11 de agosto no mercado japonês.

Desta feita, o guitarrista Kiko Loureiro deixa claro alguns aspectos da ultima faixa do álbum, “Ashes”:

"Fiz essa música há muitos anos durante o processo de composição do 'Aurora Consurgens'. Ela não estava pronta para entrar no álbum, mas para o Aqua tive mais tempo para finalizar a idéia e fazer as mudanças para apresentá-la em um bom nível. Como ideia principal comecei imaginando os noturnos e prelúdios de Chopin. Inicialmente compus como um instrumental no piano. Na parte A tem uma escala de Dm que leva a um sentimento profundo de introspecção como Requiem, de Mozart, por exemplo. A estrutura harmônica recria a atmosfera de romantismo. A ponte e o refrão são mais leves como uma balada de Metal. A ponte e o pré-refrão levam o ouvinte a outras escalas mas trazem de volta à original mostrando um movimento harmônico bem interessante. No meio, antes do solo de guitarra, tem um movimento clássico. A ideia é induzir o ouvinte a uma sensação etérea e de sonho quando uma voz feminina começa um discurso que seria a consciência de Prospero. Como essa é a última música, a letra usa o último ato da peça onde Prospero reflete sobre o que fez e perdoa todos na ilha. Ele percebe que seu comportamento e forma de pensar não seriam um jeito pacífico de se viver e que o perdão seria a única maneira. Ele então deixa seus livros de magia para trás e começa uma nova vida. A letra termina com a última frase da peça 'The Tempest'. 'Somos feitos da mesma essência que nossos sonhos'. "

MS Metal Press

Comentários (2)

boytrancee
1. boytrancee 11/08/10 12:58

Opaaa Boa tardee!
addvc oks?
faz O mesmO?

[legal a foto]

abrass!!!!!!

belindaeavril
2. belindaeavril 11/08/10 14:46

~~muito perfeito seu flog

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.