Kiko Loureiro

Capacete de Ouro 2010

Quem roubou a cena mesmo, no ato final do evento no Via Funchal, foi Kiko Loureiro. Um músico que jamais deve ter sentado num carro de corridas.

Kiko é guitarrista da banda Angra e coube a ele o último ato do evento que a editora promoveu. Feita a premiação da categoria Fórmula 1, que mais uma vez teve Rubens Barrichello como campeão – Felipe Massa levou Prata e Lucas di Grassi ficou com o Bronze –, o mestre de cerimônias pediu a Rubens que permanecesse no palco para uma ultima homenagem.

Foi melhor, muito melhor. Era, de fato, a Homenagem a Rubens. Convertida em um show de Kiko, diante da lembrança dos 300 GPs disputados na F-1, marca que o piloto atingiu na etapa da Bélgica, a organização do evento pôs no telão a imagem de uma câmera on-board, uma volta de Rubens com a Williams na pista de Spa-Francorchamps. Sem áudio, enquanto os gráficos padronizados da categoria indicavam na tela as mudanças de marcha, Kiko simulava em sua guitarra, com perfeição, o som do motor do carro, respeitando as passagens de marcha, as reduções, tudo.

Interpretação perfeita, digna dos efusivos aplausos que recebeu. Já houve algo parecido circulando na internet, parece-me que um jovem tirando da guitarra o som de um F-1 para simular uma volta de Felipe Massa com a Ferrari. Que foi bom, mas não se compara ao que Kiko fez aos olhos e ouvidos de todos os presentes. Emocionou Rubens, que assistiu atônito ao show.


Vídeo da Homenagem:
http://www.youtube.com/watch?v=zFjW0-n74bg

Resenha BLuc
http://lucmonteiro.blogspot.com/

Resenha Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.