Ricardo Confessori

O baterista elegeu seus cinco álbuns preferidos de todos os tempos:

"Exit Stage Left" (RUSH): CD ao vivo de um trio canadense na sua melhor época, pouco depois do álbum de estúdio "Moving Pictures". Toda a energia do trio, que ainda nao usava playbacks junto com a banda nessa época, é sentida na explosão de arranjos executados igualzinho ao estúdio por apenas 3 caras, tudo ao vivo... Destaque para Neil Peart e Geddy Lee.

The Chick Corea Elektric Band: Álbum de estreia da maior banda de jazz rock do planeta.... com Dave Weckel aprendi o pouco que sei de bateria.... fui ao show dessa banda em 1987 no Parque do Ibirapuera, que ainda por cima foi um show gratuito, olha só!

"Who Are You" (THE WHO): Meu CD favorito do THE WHO, um dos melhores do rock, o último de Keith Moon, que morreu logo em seguida de overdose por medicamentos supostamente para tratamento de seu alcoolismo.

"1984" (VAN HALEN): Foi o auge de Eddie Van Halen, compondo, solando guitarra, tocando teclados, o maior gênio da história moderna do rock...

"Ten" (PEARL JAM): Última banda, junto com o NIRVANA, a inventar algo bom no Rock. Depois deles nada mais foi criado como antes...

http://whiplash.net/materias/melhores/125776-shaman.html

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.