Bateras 100% Brasil

Bateras 100% Brasil é o nome dado ao projeto Brasileiro que reúne bateristas profissionais e amadores de vários estilos musicais e idades realizando um espetáculo musical impactante.

O projeto, que é considerado como a maior Orquestra de Bateristas da América Latina, completou 10 anos em 2010 com inúmeros shows realizados, executando várias peças em ritmos como: samba, rock, baião e drum 'n' bass, além de músicas clássicas do Rock e da MPB.

As participações em grandes festivais e feiras, com média de público entre 10.000 e 50.000 pessoas, deram grande visibilidade ao projeto fortalecendo e ampliando sua repercussão.

Diversos convidados de honra já fizeram parte do Bateras 100% Brasil e transformam o evento num grande espetáculo, com intenso efeito sonoro. Alguns deles: Ricardo Confessori (Angra, Shaman) Igor Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera Conspiracy), Guto Goffi (Barão Vermelho), Amílcar Christofaro (Torture Squad), Fernando Schaefer (Endrah, Treta, Kiko Loureiro), Bacalhau (Ultrage a Rigor), Cuca Teixeira entre muitos outros.

VIRADA CULTURAL 2011

Com uma eficiente estrutura de palco e iluminação que será montada no Vale do Anhangabaú, o Bateras 100% Brasil apresentará ao público da Virada Cultural 2011, às 18h deste sábado (16/04), uma grande homenagem aos bateristas memoráveis da história brasileira. A idéia é juntar 200 bateristas, ou seja, 400 braços de pura adrenalina e ritmo.

"Acreditamos que esse encontro é do interesse de todos que trabalham pelo nosso instrumento no Brasil e que tanto a bateria como todo o meio musical ganham com sua realização", afirmou Dino Verdade, idealizador do projeto.

Entre os temas que o Bateras 100% Brasil vão tocar estão "Ponteio" (Edu Lobo), "Eu só Quero um Xodó" (Gilberto Gil), "Brasileirinho", "We Will Rock You" (Queen), "Cantaloupe Island" (Herbie Hancock), entre outras. O projeto também contará com a participação da F.A.M.A (Fanfarra de Atibaia) com 22 percussionistas e 40 sopros, tocando temas como "Youngblood" e "Smoke on the Water" (Deep Purple).

Além da participação de bateristas de todos os cantos do Brasil, o evento também contará com a participação do renomado guitarrista Kiko Loureiro (Angra, Neural Code)

http://www.baterasbrasil.com.br/

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.