Edu Falaschi

Vídeo raro!

http://www.youtube.com/watch?v=4_631NM7QWg

No segundo semestre de 1989, Edu Falaschi foi convidado por seus amigos de escola a se juntar a uma banda para participar como vocalista no festival de música F.I.C.O., do Colégio Objetivo Santos.

Gravaram uma demo, se classificaram e quando Edu menos esperava já estava cantando para um público de mais de 5.000 pessoas, visto que era um festival de grande porte. A banda chegou ao terceiro lugar no festival e, então, com toda a empolgação do momento, alguns membros resolveram fazer uma banda de rock com musicas próprias. Assim nasceu o MITRIUM, em 1990. Essa foi a primeira banda profissional de Edu Falaschi como vocalista, compositor e arranjador.

Por volta de 1991, gravaram a primeira "demo" com a música "Just Remember" e, em 1992, a segunda com as músicas "The Shadows" e "You Can Choose The Side of Darkness", todas de autoria de Edu Falaschi.

A banda se projetou rapidamente no cenário santista e, logo em seguida, partiram para a capital de São Paulo, onde, em 1993, assinaram com uma gravadora ARMY RECORDS (na época), que viria a lançar o que seria o primeiro registro fonográfico de Edu e sua banda Mitrium. O disco era um "split-LP" chamado "Eyes of Time" que continha 4 músicas: "Eyes of Time", "Run From The Fire", "Lives So Close" e "The Shadows". Esse disco recebeu, na época, diversos elogios da mídia especializada, proporcionando à banda o status de uma das melhores bandas de metal de São Paulo.

Com o crescimento da banda e por sua vez de Edu Falaschi, veio então, em janeiro de 1994, a oportunidade de participar do concurso para substituir Bruce Dickinson no Iron maiden. Edu, por causa da pouca experiência, manteve os pés no chão e não botava muita fé, mas surpreendentemente foi um dos selecionados no Brasil e depois no resto do mundo, chegando a manter contato com Dick Bell, diretor de produção da Iron Maiden Holding LTDA. Tudo isso ao mesmo tempo em que Edu iniciava a faculdade de Propaganda & Marketing. Apesar de toda ascensão, Edu teve que deixar a banda Mitrium, precisamente no dia 5 de agosto de 1994, dedicando-se somente à faculdade.

O grupo era formado por Edu Falaschi, Tito Falaschi, Nikk Gutierrez , Enrico Bagnato, Fernando Martins e Paulo Martins.

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.