Rebirth

Há 10 anos o ANGRA retornava com Rebirth!

No dia 13 de Novembro de 2001, há 10 anos atrás, o ANGRA retornava depois de uma longa pausa e após a reformulação dos integrantes com o álbum REBIRTH, que serviu de estréia para Edu Falaschi (VENUS, SYMBOLS, MITRIUM), Felipe Andreoli (KARMA, FIRESIGN, DI'ANNO) e Aquiles Priester (HANGAR, DI'ANNO) na banda onde só restava Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt, como membros originais.

"Rebirth" foi gravado entre junho e agosto de 2011, e lançado no Brasil pela extinta Paradoxx Music, mas também teve versões em vários outros países do mundo como Russia, Itália, Japão, França e outros, ganhando uma versão raríssima, remasterizada e lançada apenas na Coréia e em alguns países da Ásia, contendo a faixa "Bleeding Heart" como bônus, música que faz parte do EP "Hunters & Prey", lançado um ano depois.

O sucesso do disco foi tanto que rendeu à banda cerca de 100.000 cópias vendidas em todo o mundo e Disco de Ouro no Brasil por vender cerca de 50.000 cópias, isso em menos de 2 meses após o lançamento. No dia 20 de dezembro de 2001 publicamos uma nota sobre os dados de vendagem e prêmios, veja: http://whiplash.net/materias/news_964/011049-angra.html

Atualmente o ANGRA se encontra em outra pausa, os músicos estão se dedicando à projetos próprios. Edu Falaschi e Felipe Andreoli com o ALMAH, Rafael Bittencourt em seus workshops pelo Brasil e com o BITTENCOURT PROJECT, Kiko Loureiro com workshops pelo mundo todo e Ricardo Confessori no SHAMAN. A banda ainda não divulgou novidades sobre futuros lançamentos ou uma possível volta aos palcos.

http://whiplash.net/materias/news_845/142361-angra.html

Comentários (0)

Fotos postadas a mais de 15 dias não podem receber comentários.